O post anterior me deixou meio desconfortável. Fiquei pensando em pessoas olhando apetitosamente seus lindos livros e pensando em transformá-los em guirlandas, corações, velas… Para tranquilizar minha alma, lembro que geramos muito outros papeis que precisam de um destino mais nobre que um lixo qualquer. Primeiro, pense em reler. Depois, pense em doar. E para as revistas em quadrinhos, revistas em geral, mapas, papel de scrap que ninguém quer, dê uma última chance. Tudo pode virar algo lindo.
Lembra dos restos de papel que ficam toda vez que faço meus cartões? Achei o que fazer com eles!
Papeis e jornal!
Mais ideias sobre reuso e renovação…
hummm, que vontade de começar a recortar e colar!! este post é daqueles que merecem ser colocados em uma caixinha especial de mil idéias… de preferência uma caixinha bem bonita! tenho aqui várias latinhas de massa de tomate para fazer algo para meus pimpolhos da catequese mas não sabia exatamente o que fazer… acho que agora já sei!!
Ah! outro dia vc me disse que se interessava por contação de história… então, já esta previsto no nosso calendário da catequese no ano vem um dia de formação para nossos catequistas. Será em março, dia 25. Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Uberaba, Curtiba da 8h á 12h. Eu não participarei porque estarei em um retiro bem neste fim de semana, mas meu marido estará aqui e teremos imenso prazer em recebê-la.
Beijinho, Jo.
Josi
Jô querida, adoooro!!! Parabéns!!! Eu acredito que tem livro que realmente não tem mais nenhuma utilidade como: atlas antigo, enciclopédias antigas, livros antigos de história, geografia, biologia, as informações mudam. Acho que é mais fácil para quem trabalha em escola ou para quem frequenta “sebos” ou brechós. Eu trabalhei na área de educação por muitos anos e pude perceber a mudança, o que ensinan hoje nas escolas é absolutamente diferente da época em que eu estudei o ensino básico, eu sou da época das moléculas e hoje já estudam a nanotecnologia!!!
Um grande beijo, amei a postagem!
http://www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com
Jô cada coisa linda! Eu que curto decoração achei o máximo! Excelente ideia pra se pôr em prática e ainda por cima deixar os ambientes lindos.
Bjs
Tu sugeres q tudo´pode virar algo lindo e estás coberta de razão, mas e o tempo pra tudo isso? Queria um dia de 48 horas….
bjs.
eu também Christa , adoraria precisar de menos tempo de sono !!!!!!!!
Amei a ideia de usar mapas para forrar gavetas! Nunca tinha pensado nisso! Bjs.
Jô, muito bonitos os seus trabalhos. Sua criaritividade é de dar “água na boca”. Achei interessante a sua preocupação com os livros.
“Exagerando”, eu imaginei aquela multidão rasgando todos os livros para usar em decoração (rs…rs!). Seria um caos. Seria o início de desinformação e cultura em massa (rs).
Linda a sua idéia.
Abraço carinhoso.
Manoel.
http://blogdoobvio.blogspot.com
show, só tem que ter um pouquinho de talento…
Imaginação sem limites e muito bom gosto!
Adorei o quadro com quilling! Haja paciência e talento!
Projetos de reciclagem são mesmo um bálsamo para a criatividade.
Abraços!
Bom dia!
Valeu essa segunda postagem Jô. Sabe que eu me senti um pouquinho desconfortável também com essa idéia de ir rasgando livros. Eu entendi o q você quis dizer, mas receiei q algumas pessoas não entendessem. No mais, eu acho linda a idéia e lindo o resultado de reciclar papel reutilizando-o na decoração e/ou trabalhos manuais, e essas idéias q está mostrando aqui são de muito bom gosto e bonitas.
Oi,Jô!
Confesso que não tenho lá muita coragem pra cortar os mapas antigos (amo os mapas e todos esses incríveis apetrechos geográficos!) e outros papéis pra mim tão queridos… Sempre acho que existe um “destino” melhor pra eles (Rs…) Mas também não nego que estas opções são muito bacanas para aquelas folhas que se desprenderam ou ficaram “à deriva”… Afinal,o que vamos fazer com elas?
E o meu filho menor adooora recortar os gibis mais velhinhos pra fazer umas “colagens”,que segundo ele,são muito úteis: Costumam “enfeitar” (provisioramente) as paredes desse nosso quarto de meninos… (Rs…) Haja “fita adesiva” para essas mãozinhas arteiras de 7 anos! (Rs…)
Seja como for, essas opções sempre nos levam à reciclar o que já nem usamos mais,e são um ótimo exercício para as nossas mãos e mentes inquietas… (Rs…)
Tudo de bom pra vocês e um ótimo feriado!!!
Beijo aqui dos cariocas!
Teresa
Ola Jô
Eu amei as lindas imagens com colagem de revistas e livros. Já fiz muitas delas e o efeito é sempre fantástico. Aliás, reciclar tem sido o meu lema ha varios anos e idéias bacanas como essas que vc. postou sempre nos inspiram muito.
Jô, adicionei a foto do limão cravo lá no post. Soube que em Curitiba ele é conhecido como limão rosa.A receita que esta no meu post, serve tanto para o limão cravo, quanto para laranjas.
Já comi as duas e o sabor fica muito parecido.
bjus
yvone
Obrigada pelas informações, Yvone, vou tentar.
Que bacana, Jô! Adorei as ideias! Tudo pode ser reaproveitado!!
Bjs e ótimo feriado!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Oi Jô, amei tudo!
E aí como vai?
Abs!
Dene
[…] Vida nova aos velhos papeis […]
[…] Vida nova ao papel velho […]
[…] Vida nova aos papeis velhos […]
[…] Vida nova a outros papeis […]
[…] Vida nova a velhos papeis […]
[…] Vida nova ao papel velho […]
[…] Vida nova a velhos papeis […]
[…] Vida nova a velhos papeis […]