Nossa casa é um ninho, onde vivemos e recebemos gente querida. Nosso corpo é um ninho, onde produzimos pessoas e as colocamos para viver nesse mundão que está aí. Nosso abraço é um ninho, que embala quem queremos bem, aperta laços e relações. Abrimos nossas casas, corpos e braços para acolher e para deixar ir. Filhos, por sorte, chegam e ficam por um longo tempo perto de nós, tempo que deveria ser suficiente para nos prepararmos para quando saem. A alegria de ver um filho começando uma nova vida deve bastar para que tudo fique mais fácil. Vai bastar. Daqui a pouco. No momento, posso anunciar que meu ninho fica aqui, pronto, para filhos, sogra, amigos, espaço aberto para voltas, visitas, invasões.
Pensando no filho longe e na despedida da sogra, fiz um bolo bem brasileiro, que ele gosta e que ela vai certamente apreciar. Arriverderci!
Bolo de Fubá
Ingredientes
200 gr. de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
200 gr. açúcar
200 gr. fubá
6 ovos
1 pitada de sal
1 pitada de açucar de baunilha
Casca de um limão ralada
1/2 xícara de leite
1 colher de chá de fermento em pó
Modo de fazer: bata a manteiga com batedeira até ficar homogênea. Adicione o açucar e bata mais. Coloque uma gema por vez, separando das claras. Junte o fubá, sal, casca de limão, açúcar de baunilha e fermento, mais a 1/2 xícara de leite. Bata bem. Divida a massa em 2 formas de abrir do mesmo tamanho, untadas e enfarinhadas. Leve ao forno moderado por mais ou menos 30-40 minutos, até dourar. Espere esfriar, tire das formas e coloque o recheio. Cubra com a outra parte do bolo e coloque a cobertura por cima.
Recheio: 3 colheres de sopa de creme de leite de mesa, 1 ovo inteiro e 1 gema, suco de 1 limão, 1 pitada de sal, 3 colheres de sobremesa de açúcar, 1 colher de chá de maizena. Leve ao fogo para engrossar. Coloque entre as 2 parts do bolo.
Cobertura: 3 colheres de açúcar e suco de limão a gosto. Fica uma glacê simples, doce-azedo. Colocar por cima do bolo.
Você também pode gostar de…
oi Jô, nos últimos tempos não tenho conseguido mais costurar, então não tenho nenhum carneiro pronto e nem previsão de produzí-los… assim que conseguir voltar ao meu atelier eu posto alguma coisa, ok? Um abraço e feliz 2011!
Ninho vazio, mas pelo que vejo, sempre quentinho a espera de acolher com carinho os que chegarem…
um abraço
Josi
Oba,vou aproveitar a receita pra receber o filho que vai chegar ( só pra passear ) e pra surpreender a norinha polonesa…..
Adorei estar presente no ninho ! Meu coraçao ta ficando apertado por saber q vou estar longe do ninho, mas sem problemas maiores pois estarei montando meu ninho pra receber voces !!!
Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e q eu sei q posso contar sempre !
Te amo !
bjs
Um bolinho de fubá acalenta. E é tÃo bom quando alguém faz um pra gente. bjs e fica bem Jô
[…] Casa vazia […]
[…] Bolo de fubá Share this:ShareFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. […]
[…] Ninho vazio […]
[…] Bolo da fubá […]
[…] Ninho vazio […]
[…] Casa vazia […]
[…] Casa vazia […]