Encontrei um blog que combina muito bem com o que penso e faço. Nesses tempos industrializados, massificados e de preços exorbitantes para coisas fugazes, prefiro ir na contramão: quero uma certa exclusividade, um ar artesanal e personalizado. Algo que passou pela cabeça, coração e mãos de alguém: vale um bolo, um pacote de biscoitos, uma poesia, uma pedra pintada, um potinho de cerâmica. Quero saber que, comprando aquilo, estou valorizando um produto feito por alguém de verdade.
A presenteada gosta de vermelho? Um lenço de seda estampado com flores vermelhas, só para ela, que tal? Aniversário de uma amiga que cisma em usar tudo azul? Um colar de contas azuis escolhidas a dedo vai ser um sucesso.
Quando meus filhos saíram da Escola Anjo da Guarda, depois de 10 anos de um ensino maravilhoso, pintei para a sala das professoras uma caixa de chá com o desenho de um anjo segurando uma xícara. Embaixo da caixa estava escrito: Porque meus filhos por aqui passaram e vocês no coração deles ficaram. Você não vai encontrar algo assim em uma loja de departamentos, vai?
Conheça o blog, absorva a ideia: Compro de quem faz.
Uma bela reunião das coisas que aprecio e compro para presentear. Tem muita gente fazendo coisas muito bonitas que merecem ser valorizadas. Deleite-se:
Você também vai gostar de…
Jô, tudo que é criado tem um porque. O industrializado é um pra quê e a resposta é: só ganhar dinheiro.
O artesanal promove o ser humano em função da criatividade inata, não é?
Beijos,
Manoel
Oi Jô, otimo post. Ao comprar um produto assim, eu fico viajando nas mãos que o fizeram e em toda energia que a pessoa consegue transmitir atraves do objeto. Acredito que por isso não consigo (gosto) de repetir minhas peças, posso até fazer com alguma semelhança , mas com certeza será diferente, porque é outro dia, é outra emoção ,é outra hora. Gosto de ter a vista coisas que me tragam boas sensações. Parabens.
Minha filha tinha me indicado este site para eu clocar minhas mandalas…
Realmente achei muito bacana.
E quantas coisas lindas!
Bjs
Vania
[…] sou fã da ideia do Compro de quem faz, estou reeditando esse post, complementando com as artes que apareceram no blog em 2013 e que […]
Adorei a ideia, compro de quem faz…. estou pensando sobre isso..
Nós do Bazar “O” Camarim, apoiamos a iniciativa Compro de Quem Faz…nosso bazar dá liga a Arte, Moda, Artistas, Artesãos e suas produções autoriais.
Saiba mais sobre nossos eventos em: http://www.bazarocamarim.com.br
Nosso evento de Natal acontece dia 14/12/13 serão 30 marcas de artistas e artesãos, apoie a economia criativa.
[…] falei em várias oportunidades, eu compro de quem faz. E mostro aqui no blog uma porção de gente que faz muito bem. Coerente, escolhi presentear com […]
[…] 11. a visita que mais gostei: difícil, essa. Se foram visitados, são artesãos de quem gosto e pronto. Mas acho que pelo fato de ter feito um recorte para minha família, Malu foi quem mais me marcou, em A Delicada Arte do Recorte. Recortes de Malu Você também pode gostar de… Tudo aquilo que nunca fiz Eu compro de quem faz […]
[…] Eu compro de quem faz […]
Oi amigos e amigas que participam do Eu compro de quem faz…sou artesão etrabalho comenxoval infantil,como foço para vender minha arte .