A Europa, de maneira geral, tem uma condescendência com animais domésticos bem maior que a nossa. É evidente que mesmo no Brasil o amor por cães e gatos vem crescendo de maneira um pouco incômoda, para um país que deveria dedicar tanta energia emocional e financeira para uma grande parte carente de nossa população, mas, enfim… Deixemos para lá os discursos políticos.
Aqui cães, burricos e principalmente gatos, estão por toda a parte. Não causam espanto, se misturam à paisagem e viraram quase um símbolo da Grécia.
Esse é o único caso que já vi em que o cachorro tem o mesmo nome da dona. Ambos se chamam Lula. Sra. Lula cuida das cadeiras da praia onde ficamos (que custam 2,50 euros por dia) e chega cedo para organizar o pedaço. Cão Lula vem mais tarde, trazido pelo filho de Sra. Lula (dono do bar em que comemos, bebemos, ouvimos música, jogamos gamão e acessamos a internet – quase um segundo lar) e é bonito ver o reencontro. Lula cão que desce a colina entre o bar e a praia sozinho e que não sossega enquanto não acha Lula, a dona.
Mais bichos em…
lindos gatos gregos, de avaianas, ao pé da mesa, sentadinhos… ou se lavando … rsrsrsrs…
beijinho, Jo
da Josi daqui…
Sem sombra de dúvida prefiro o último gato… ô_Ô
maixxx q gatoooo ! tá , na boa , tem desses ai ou é lenda ? bjsssss
[…] Gatos gregos […]
[…] Leros e os bichos gregos […]
[…] Leros e os bichos gregos […]
[…] Os bichos gregos […]
[…] Gatos gregos […]
[…] Bichos gregos […]