Contrariando o que disse no primeiro post da minha estadia italiana, fui ver pontos turísticos. Mas sem encostar em nenhum. Me explico: sou fã dos ônibus que fazem a volta turística das cidades, os City Tour. Já fiz em Nice, em Santiago, em Curitiba e agora em Roma. O dia amanheceu lindo e resolvemos fazer o passeio. Filtro 40 no rosto, óculos escuros, e vamos nessa! O cabelo, coitado, sofre. Se transforma num ninho de pássaro sob os ventos das alturas. Mas vale a pena.
E é minha despedida. Deixo aqui imagens da minha visita de raspão aos pontos turísticos de Roma.
Sempre fico imaginando como deve ser a vida dessas pessoas que moram em coberturas de prédios antigos no centro de Roma. No mínimo, chique.
Esses bares ficam na Piazza del Popolo. O cheio era o lugar preferido de Fellini. Bar Rosati.
E, como a viagem está terminando, revi minhas anotações e percebi que cometi algumas injustiças, omitindo detalhes que ainda posso compartilhar. A eles.
Mais uma comidinha que adoro e que a gente encontra em tudo que é canto, sanduíches em vitrines e com os mais diversos recheios, aqui totalmente confiáveis e deliciosos. Apresento os tramezzini!
As bruschettas, os tomates com mozzarella di buffala e a fritatta de ovos do café da manhã na Toscana.
Os vinhedos a perder de vista da Tenuta dell”Ornellaia.
O cachorro mais simpático estacionado na frente de um bar, enquanto a dona toma um café. Em Bolgheri.
E a imagem do lugar, clima e companhia perfeitos para escrever.
Mais sobre viagem em…
que sonho de viagem… como meu cabelo já se parece com um ninho, acho que não me importaria… ia de ônibus mesmo… mas também não pouparia sola de sapato para longas caminhadas…
um beijinho
Josi
Que legal esta oportunidade de revere as anotações ainda durante a viagem. Com tudo fresco na mente. Raramente tenho esta oportunidade. Espero que o saldo da tua viagem seja positivo, e que voltes recarregada.
[…] Roma by bus […]
[…] Roma by bus […]
[…] Roma by bus […]
[…] Roma by bus […]