Para você, o que é trabalho? Aquilo que a pessoa faz quando levanta todas as manhãs, cumpre um horário, desempenha uma função e recebe um salário no final do mês?
Mas, e aquela senhora que todas as tardes vai ao asilo ao lado da sua casa e voluntariamente, lê para os idosos? E a esposa-mãe-dona de casa que acorda, faz o café da manhã, leva os filhos para lá e para cá, faz compras, almoço, lanche, jantar, vai no sapateiro, no açougue, na farmácia e na reunião de pais na escola, trabalha? Não ganha um tostão furado por tudo isso, mas configura-se como trabalhadora? E os que parecem estar se divertindo, têm um lindo atelier, onde pintam quadros, ou esculpem estátuas, ou costuram bolsas, ou escrevem livros, trabalham? E os que fazem blogs, estão trabalhando?
Bom, a resposta é óbvia, pois sou eu que escrevo o que aqui está e claramente conduzo o leitor a essa conclusão: tudo é trabalho, em tudo nos colocamos, em tudo produzimos algo. É trabalho quando há compromisso, a vontade de executar o que se assumiu fazer. Ou seja, de um jeito ou de outro, todos trabalhamos. Então desejo que, no trabalho, encontremos o nosso talento, quem sabe um pouco de prazer e com alguma sorte, uma boa dose de realização. E bem pago, por que não?
As dicas para ser feliz no trabalho: 1. Energia negativa? Não, obrigado. Não queremos sentimentos ruins. 2. Celebre os sucessos. Você os merece! 3. Tenha frutas sempre à mão. 4. Melhore o mundo com teu trabalho. Alegre aos que te rodeiam. 5. Pergunte a Loli pelo seu filho. Lhe farás o melhor presente. 6. Esqueca as gravatas. Nada deve te sufocar. 7. Redecore a sua mesa. 8. Fique longe das fofocas. 9. Desenhe e rabisque enquanto fala no telefone. 10. Inspire – expire – converse. O sol sempre aparece.
Você também vai gostar de…
Oi Jô,
Estava com saudades do seu cantinho.Na minha correria, acabo deixando de fazer tanta coisa…E, hoje me encantei com seu texto.Trabalho é isso mesmo que você disse: ‘É trabalho quando há compromisso, a vontade de executar o que se assumiu fazer”. É isso mesmo.
QUe a gente possa cada vez mais ser feliz naquilo que fazemos.
Bj e boa semana,
Lylia
Jô! Fiquei feliz hoje ao abrir a Gazeta do Povo e no caderno “Vida e Cidadania” ler sobre esse projeto que é SIM, um trabalho maravilhoso que você faz! Tomara que depois dessa divulgação, mais pessoas abracem essa causa de amor ao próximo porque doar livros é um ato de amor! Obrigada por tudo que você faz!
Oi Jô, eu como sempre, parando no final da tarde para ler alguns dos teus posts que me deixam tão animada por aqui.
Ai, como eu gosto deste seu blog!
Seja qual for o local de trabalho em que a gente está, sempre tem algo que pode deixar tudo mais doce… um cheirinho diferente, uns biscoitinhos especiais na gaveta, um chazinho gostoso entre um projeto e outro, uma pequena florzinha colorida, uma foto gostosa de ver num porta-retrato… não é?
Tenho que dizer que por aqui estão chegando também 2 sobrinhos de uma só vez e que claro, já estou no site das fofuras de feltro…amei a dica … rsrsrsr.
Boa semana pra você!
Beijos,
Telma
Oiii Jô!!! Dá uma olhadinha lá no blog, citei teu nome lá…Foi aniversário do blog ontem, hehe… Beijãooo flor
http://www.lereamar.blogspot.com
nossa, que video mais lindinho, e que lugar em? não tem vontade de estar lá, tomando cha?
claro que penso como voce, com relação ao trabalho, seria insana se discordasse.
não tenho nada a acrescentar ao seu belo texto.
apenas dizer Parabéns!.
Mulher, aqui está muito frio. Imagino por aí!
Nem dá vontade de tomar banho kkkkkk! um sofrimento!
beijos
Jô mil desculpas minha amiga… É que aquele texto de aniversário eu arrumei tantas vezes que tinha certeza que já tinha colocado teu nome lá… Mas tinha faltado tu e outra amiga de SP, mas já arrumei… Desculpa mesmo… Quis fazer uma homenagem por conhecer todas vocês, que acabaram se tornando tão especiais pra mim… Obrigada pelo carinho… Já fui no freguesia várias vezes, recebo as atualizações por e-mail, hehe, e adorei!!! Beijãooooooo
Oi Jô!!!!
NOssa tem toda razão neste post. Menina estou em casa, me afastei do trabalho de fono há uns meses para ser, sentir e viver momento dona de casa. E vou te dizer que é trabalho em dobro se receber nada monetário em troca. Mas com certeza o carinho, amor e felicidade do marido e filho compensa o enorrrrrme trabalho em casa.
Adorei ler este texto mesmo!
Beijos e saudades de ti
Canela
Oi Jô!!! concordo plenamente com o que você disse! Tudo aquilo em que você dedica seu tempo e que encara como um compromisso certamente podemos chamar de trabalho!!! Eu sempre digo que trabalho em 04 turnos: Sou mãe, trabalho com arquitetura no horário comercial como servidora pública, trabalho à noite em meus projetos particulares e ainda por cima tenho o blog, tudo isso é trabalho sim senhor!!! É difícil se sair bem em todos eles, mas o que interessa realmente é sermos felizes, sem sofrimento, trabalhando com o que amamos e fazendo da melhor forma possível, com grande respeito pelo que nos garante o nosso sustento. Adorei o post e vou anotar as dicas que você indicou, adorei!!!
Grande abraço!!!
[…] Trabalhar […]
[…] Trabalhar […]
[…] Trabalhar […]
[…] Não perca a inspiração. Pare de se fazer de vítima. Faça coisas em que você seja bom. Ame o seu trabalho. Busque uma nova perspectiva. Não perca a capacidade de se encantar. Não se isole. Descubra […]
[…] Trabalhar […]
[…] Trabalhar […]