Casar até pode ser natural. Mas manter-se casado é uma arte. Uma arte que exige presença, aprendizado, acertos e erros, avaliações constantes, paciência, criatividade e adaptação. Praticamente um curso.
Ninguém nasce combinando perfeitamente com outro alguém – isso se aprende (ou não) todos os dias. A mágica do encaixe se dá por entalhes constantes, com direito a arestas e farpas no processo. Permanece combinando quem abranda, quem flexibiliza, quem valoriza companhia mais que paixão, quem traça objetivos comuns.
Nas nossas artes, combinamos e formamos alguns pares.
E aqui vai uma receitinha de aperitivo para o casal combinar e comer junto, porque leva muito alho e pode abalar uma relação se só um dos dois comer. A receita é da minha amiga Rosane, e faz parte da minha vida desde os tempos das reuniões do curso de Fonoaudiologia, na casa dela. Faz sucesso sempre.
Catupiry com alho
1 queijo Catupiry (ou semelhante).
2 dentes de alho descascados (ou mais, ou menos, depende do quanto você gosta de alho)
4 colheres de sopa de azeite de oliva
Pimenta preta moída na hora
Orégano
Desenforme o Catupiry em um prato. Por cima, coloque o alho espremido. Com um garfo, faça furos no queijo para que o alho entre. Esquente o azeite no microondas, por 1 minuto em potência alta e jogue por cima do alho e queijo. Coloque a pimenta e o orégano a gosto. Pronto. Sirva com torradinhas.
Você também pode gostar de…
Imagem Casamento: WeHeartIt
Gostei dos “casamentos” todos combinados e combinando… assim como o queijo, o alho o azeite e o tempero… igual no casamento de gente, tudo com um tom, um tempero e um carinho.
parabéns!
beijinho
josi
É, a ideia era essa. Tudo pode combinar se a gente ajuda um pouquinho!
BJô
De quem é o conjunto de café? Amei!
Beijos
Oi. É da Mari. Já vou colocar lá!
BJô
Tuas postagens são sensacionais…quanta criatividade! adorei os casamentos…bjs
Claudia, você é um amor!
Amei as galilnhas. Boa viagem jo! Vai com Deus
Pelo que li no Trem Bom, você também vai passear. Descanse e divirta-se! BJô.
Jô, que prazer ter vc no Quitandoca.
Gostei mto do que vi por aqui… agora entendo de onde vem tanto talento da Marina.
Bjao pras duas, Glau
Obrigada pela visita, Glau!
Oi,Jô!
Que maravilhoso desfile de tantas coisas lindas! E realmente,cada qual combinando com o seu par… Muito bonito mesmo! Mas fiquei apaixonada pela “galinha azul” ! (Rs…) E a receita que você nos trouxe parece tão saborosa (adoro alho! Rs…)
E sobre a estória do casamento…Tudo é sem dúvida, uma arte humana de tecer, a cada singelo dia,um novo bordado na colcha de nossas vidas compartilhadas. E é sempre necessário exercitar e redescobrir novas formas de bordados ao longo de um caminhar à dois… Pode parecer difícil, mas quem ama acaba sempre descobrindo os melhores atalhos para um coração feliz!!
Beijos cariocas pra ti!
Teresa
(“Se essa lua fosse minha”)
Teresa,
Teus comentarios sao sempre uma delicia!
[…] A arte de esposar – Combinando […]
[…] A arte de esposar – Combinando […]