Final de ano tem dessas coisas. À medida que a folhinha na parede vai chegando ao fim e o conceito pre-estabelecido por nós mesmos, chamado ano, vai acabando, decidimos que devemos fazer um balanço do que foi e estabelecer metas para o que virá. Meu marido é mestre em organizar a vida em alvos a serem atingidos e ele tem uma frase que eu acho ótima: o que é mensurável, é melhorável.
Ultimamente, analisando esse conceito, tenho percebido que à medida que envelheço (ou amadureço, sejamos condescendentes), tenho me proposto – inconscientemente, até então – desafios. Há dois anos, resolvi estudar grego. E estudei. Aprendi grego. Não é o máximo? O básico do básico, é lógico. Por falta de uso, está bem enferrujado, mas está lá, latente, esperando um desembarque naquelas ilhas ensolaradas.
No início de 2010, me desafiei novamente. Mesmo madura (mantenhamos a condescendência), resolvi fazer aulas de jazz. Comecei com 3 pés esquerdos e terminei o ano dançando com alguma coordenação. Como o objetivo ainda não foi plenamente alcançado, estico o desafio para 2011.
Viver é um desafio gigante. Não se render à preguiça, não comer todo o chocolate, absorver e filtrar todas as informações a que temos acesso, tomar dois litros de água por dia, exercer nossas pequenas atitudes ecológicas, manter unida uma família, não se render ao ódio no trânsito… Mas para ser um desafio real precisa estar lá, pensado, definido e até escrito: as coisas que queremos fazer, as coisas que queremos ter, as coisas que queremos ser. Se não forem metas conscientes, determinadas previamente, acabamos não percebendo o doce sabor das conquistas alcançadas.
Portanto, faça sua lista. Estabeleça seus alvos e passe 2011 trabalhando neles. Mesmo que não os atinja, ao menos você vai saber que caminhou na direção dos seus sonhos. Bom ano!
Outro desafio em…
E isso mesmo Jô, adorei!!!
e vamos estabelecer metas, com certeza e, só a vontade de atingir essas metas já é uma alegria, uma vitória.
bjs e Feliz 2011
bel
É isso aí mesmo jô, e o mais importante quando chegamos ao balanço final de cada ano, é saber que tentamos, tentamos muito.
Bjos, bom 2011 para você e os teus
bjo
Ana
Boas e animadoras palavras…
Obrigada! que você tenha um feliz e animado 2011.
Beijo
Heidi
JÔ,
MUITO BOM VC NOS “BRINDAR” COM UM TEXTO TÃO ESTIMULANTE E VERDADEIRO PARA O ANO NOVO.
CERTAMENTE, 2011 TRARÁ MUITAS SURPRESAS BOAS, COMO FOI O TEU BLOG EM 2010.
BJO
ROSA
PS: VAI PENSANDO NO LIVRO…JÁ QUE FALOU EM DESAFIOS…
Rosa,
Esse é mesmo meu desafio número 1!
BJô
Uma bela inspiração de ano novo …adorei bjs
Jô, vc não tem idéia de como gostei deste post. Muito. Tenho uma listinha. pequena. mas que vou atrás de atingir. Te desejo tudo de muito bom.
Boa sorte filha,
deu um cansaço só de ler teus propósitos mas como diz a Chris, ” dou toda a força”.
Tua determinação eu conheço e admiro! É isso aí!!!!!
A velhinha aqui, pretende SE POSSÍVEL, cuidar do pé e
destralhar seu ambiente.
Gostei da frase do Carlo. bjos.
Realmente, Jô, vc tem o dom de escrever! Sabe colocar em palavras o que a gente sente.
Vou tentar fazer como vc e me desafiar um pouco, o que é bem difícil para mim.
Ainda não sei bem qual desafio enfrentar, mas estou pensando…
Um beijão e um feliz Ano Novo para vc e toda sua família.
Alzira,
Que bom que despertei ideias!
BJô
Jazz!!! Vai em frente, a dança é maravilhosa!!! Fico feliz que vc tenha encontrado um esporte que não machuque o seu pescoço. Vamos bailar!!! Dance, dance…
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]
[…] Duvido que você… […]