O blog anda parado, em águas calmas e mornas. Não afundou ainda, vai navegando nesse banho-maria ao sabor da brisa quase inexistente. Persiste, em silêncio. Em um lugar que teria tudo para ser paradisíaco e repousante, não fosse aquela parcela da população que entende praias e férias diretamente associadas a barulho, lixo na areia, som alto e muito, muito desrespeito. Desrespeito pelos próprios e detonados ouvidos, pela audição e paz dos outros, pela praia que é de todos, inclusive daquele que a suja e na qual, um dia, vai querer ver um filho brincando.
A solução é valorizar a natureza que está, ainda, acima de algumas sabotagens, comprar pequenas brigas por direitos óbvios.. Com o final da carnaval, começar efetivamente o ano, tendo na cabeça a frase que ouvi Irene Ravache dizendo: “Faça uma reverência a tudo que trouxe até aqui. E segue.”
Você também pode gostar de ….
Oi Jô! Saudades!
Estou em falta contigo e muitos outros amigos da blogosfera. Calorão + digitar devagar + 2 blogues para cuidar… Com isso não dá para visitar todos, sempre. Mas tento 🙂
Em relação a essa “pragas”… Acho de uma estupidez alguém que vá ter contato com a natureza levar e manter o som alto! Obrigando a todos também ouvirem. É tão relaxante ouvir o barulho do mar, das aves marinhas… E essas pessoas nem se tocam porque amam o estresse.
Lixo jogados ao léu, também é algo lastimável! Não custa nada levar sacolinhas plásticas para irem acondicionando o lixo que geraram e depois levarem embora, ou até uma lixeira.
Bem, que bom que aos poucos esses “turistas” estão indo embora!
Lindas fotos!
Beijos,
Belas fotos, é triste o comportamento de certas pessoas, beijo
Oi,Jô! Bom demais ter notícias tuas! Saudades de ti!!! E que delícia estas paisagens de lindos céus e mares!!!! Mas pois é,amiga, realmente é lamentável assistir à cada ano que passa, a negligência e o descaso de tantas pessoas pela natureza e pelos direitos e pelo patrimônio de todos. Mas graças à Deus, sei que não estamos sós e há ainda muita gente bacana trabalhando e lutando por um mundo melhor e por uma vida de mais qualidade e mais justiça. Por isso, melhor é mesmo a gente continuar com o nosso trabalho de pequena “andorinha”, que sozinha “não faz um verão”, mas ameniza e sempre ilumina o que estão ao nosso redor. E o teu blog, como sempre, chega como uma doce brisa, que sopra alegria, beleza e nos encanta e inspira…Um lindo, criativo e generoso 2015 pra vocês!!!
Beijo grande aqui da amiga carioca!!!
Teresa
(“Se essa lua fosse minha”)
Vamos ficar só com o que é belo e nos fortalece, caminhando enfrente e feliz com o que temos…
Bjim
[…] Calmaria […]