Que tal criar presentes? Mão na massa e dar de presente algo que você mesmo fez? Aqui no ArteAmiga já falamos de tudo – alguma ideia você há de gostar de fazer, algum talento você há de ter.
Faça um quadro-negro. Fácil, moderninho e, de quebra, útil: dá para fazer lembretes e deixar muitos recadinhos.
Mesmo que não seja exímio(a) cozinheiro(a), prepare Mango Chutney. É muito fácil, basta seguir a receita, ter todos os ingredientes, jogar tudo numa panela e depois de uma hora você tem vários potinhos lindos para dar de presente. Mango Chutney é um creme agridoce cheio de especiarias e um aroma delicioso que acompanha carnes ou batatas assadas,
Que tal bolachinhas de gengibre? Essas exigem um pouco mais de habilidade culinária, mas é lindo ver aquelas fornadas cheirosas saindo cheias de biscoitos dourados. Encha um pote, uma cestinha, envolva em celofane e pronto.
Presenteie suas receitas preferidas. Já fiz isso. Comprei um caderninho lindo e nele escrevi muitas das minhas receitas de doces e comidas do cotidiano. Dei de presente para minha irmã que estava indo morar no Peru (devidamente fotocopiado para o resto da família).
Faça cartões de visita para alguém que quer divulgar o seu trabalho. Super fácil e fica muito bonitinho.
Asse um bolo. Siga uma receitinha e pronto. Vai agradar.
Personalize. Sem os gastos e empenho de tempo do scrapbooking, simplesmente reúna fotos do presenteado e faça um álbum. Complemente com comentários e passe a mensagem que quer: de amor, de amizade, de saudade.
Sabe desenhar? Para uma criança pequena, faça um contador de histórias. Se desenho não for a sua praia, faça assim mesmo, com fotos, recortes de revista, ilustrações que você procura na internet. E veja como usar aqui.
No último verão me aventurei nos tingimentos: dá pra criar muita coisa em camisetas, toalhas de mesa, cortinas. Um tapa no visual e um presente exclusivo com o tie dye.
Um doce fácil, rápido e delicioso, a Palha Italiana. Faça, corte em pedaços, envolva em açúcar e coloque num pote de vidro. Amarre uma fita dourada e parta para o abraço. A receita está explicadinha aqui (e feita pela minha filha Marina):
A árvore genealógica da sua família. Vale desenhar ou copiar de algum programa da internet que faça isso. Reúna informações e fotografias e resuma a história da sua família.
Escreva. Faça um verso, descreva um sentimento, enalteça qualidades. Escritos ficam. Quer surpreender ainda mais? Ponha num envelope e mande pelo correio.
Se tudo parecer estar perdido, pinte pedras. Fáceis de encontrar e de realizar.
Por fim, olhe em volta. E doe. Um livro, um brinquedo, uma roupa, um abraço, seu tempo. Alguém está precisando desse seu presente, tenho certeza.
Você também pode gostar de….
Jô, suas postagens já estão cheirando à panetone “feito por você”.
Um beijo,
Manoel
Maravilhoso !
Suzana Cavalheiro Debes ARTEMISTA – Galeria Atelier e Escola de Artes
Enviado via iPad
>
Que post mais gostoso e animador, Jô!
Acho muito legal dar de presente algo feito por nós… E você nos ajudou com tantas ideias lindas…
Obrigada
Bjs
Vania
Querida Jô , tudo bem? Eu e o Alessander, continuamos na busca pela Saúde e buscando cumprir os compromissos da Vida!Necessito saber se você pode informar, quem faz espelhos e/outros materiais com “cacos/pedaços de ladrilhos e/outros produtos?Abraços saudosos, seus amigos que jamais esquecem de você, do seu carinho e competência!Deisy e Alessander On Qui 28/11/13 22:34 , Arte Amiga
[…] dos presentes que você pode fazer inspirando-se em artes feitas aqui no blog, resolvi trazer ideias de outros cantos. Tudo fácil e possível: faça um Natal com suas […]
[…] Faça presentes […]
[…] sou fã da ideia do Compro de quem faz, compartilho o simples conceito: podemos presentear com coisas que fazemos ou que compramos de quem faz. Presentes menos industrializados, valorizando o trabalho de quem faz […]
Jô …ótimas e deliciosas idéias! Parabéns por partilhar este conceito.Beijos
[…] Presentes feitos por você […]
[…] Presentes feitos por você […]
[…] Personalize […]
[…] Presentes feitos por você […]