Você já teve vontade de fazer uma coisa e ficou empurrando essa vontade para a frente? Desculpas de todas as origens amarravam a realização daquilo? Uma dieta que precisa esperar passar a festa da Tia Chiquinha, daqui a três meses; o cabelo ruivo que está sempre aguardando a próxima visita ao salão, e a próxima, e a próxima. Aquele desejo enorme de ir fazer aula de dança (ou pintura, cerâmica, costura, culinária, francês, natação, carpintaria, yoga, meditação, salsa – escolha sua alternativa, você há de ter uma) e que está sempre esperando tempo livre ou dinheiro sobrando…
Bem, eu tinha uma vontade de participar do Croquis Urbanos, um grupo de desenhistas e simpatizantes que acontece aqui em Curitiba. Essa iniciativa existe pelo mundo inteiro, mais conhecida como Urban Sketchers: um pessoal que pratica o desenho de observação, se reúne e desenha em locais agendados através de uma página no Facebook. Simples assim, você simplesmente aparece ali, munido do que tiver – papel, prancheta, lápis de cor, tinta, o que te der na veneta, um banquinho, cadeira ou canga e vai. Tem duas horas para escolher o ângulo que quer desenhar o que quiser: a construção, a paisagem, uma flor. Depois se encontra com o grupo e todos colocam seu desenhos no chão.
Não tem regra, não tem bonito, não tem feio. Tem só a vontade de passar um tempo em algum lugar da sua cidade retratando o seu olhar sobre ele.
Eu fui. Meio insegura, meio perdida, sem saber bem o que fazer. O desenho ficou assim, assim. Mas fui. Matei minha vontade. Ou melhor, criei uma nova: a de voltar sempre.
Gostei muito do tom da sua postagem, Jô! Mesmo eu não sendo um dos coordenadores do grupo dos Croquis Urbanos de Curitiba, me permito dar a você as boas vindas! Um forte abraço!!!
Quando estudei na Bellas Artes fomos á praça Rui Barbosa desenhar e foi muito difícil e muito bom, dá um link com a paisagem da cidade, Parabéns a quem se dedica a arte de croquitizar a cidade. Abs hl
Enviado via iPad
Que legal Jô, vou tentar descobrir se aqui em BH tem…
Deve ser bem gostoso e prazeroso!
E o seu desenho ficou ótimo!!!
Bjs
Vania
Achei essa ideia genial e uma maneira de fazer novos contatos. Curitiba é um lugar especial e cheio de coisas que podem ser adaptadas a outro lugar. Vou me informar mais e tentar implantar tal ideia em minha cidade. Minha cidade possui muitos talentos a serem despertados com certeza! Continue enviando boas novas, adoro estar participando de suas postagens, um abraço, Valéria.
Jo, parabens pela iniciativa! E que lindo desenho!Bjs…
Jô, você sabe das coisas! Muito bacana isso.
Manoel
Jô, teu desenho está lindo, mas o banquinho… não vai dar para esperar o próximo post. Já está encomendado.
Ops! Me diz que o banquinho foi pintado por você… Senão… 1 x 1, empatou!!!
Eta idéia boa !
O que escolheste para o “em vez de “, foi sensacional pois além de tudo, dá pra adquirir um bronze !!! Teu desenho ficou lindo e o da banqueta confirmou que além de artesã és artista e outras cositas mais. Parabéns. bj.
[…] « Um banquinho e um croquis […]
[…] um domingo no Croquis Urbanos. Dessa vez, no MON – Museu Oscar Niemeyer. O pessoal é craque, saem desenhos lindos, mas o […]
[…] participa com frequência do Croquis Urbanos, não desenhando, mas fotografando o local e os […]
[…] Um banquinho e um croquis […]
[…] Aqui AquiAqui AquiAqui Aqui Mais papel em… Um banquinho e um croquis Origamis de Gogó Cartão de visita feito em […]
[…] Um banquinho e um croquis […]