Mesmo cercada de água por todos os lados como toda ilha que se preza, nessa ilha grega sob um sol escaldante, pouco verde resiste. Por falta de água, veja que contraditório.
Árvores teimosas de figos ou amêndoas, alguns arbustos empoeirados, bouganvilles resilientes e só. Era assim também na casa onde ficamos: um jardim seco de dar dó com algumas plantas espalhadas pelos cantos. Meio desértico mesmo. Aí, no ano passado resolvemos contratar um jardineiro e sua tecnologia de irrigação bem aplicada. E… voilá! Um jardim se fez! Com doses adequadas de água, as flores, oliveiras, frutas e temperos estão agora ali para nos lembrar o quanto a vida pode ser surpreendente.
Me faz pensar em nutrição. Em fome. Em que cada um de nós precisa de diferentes coisas para crescer, para se sentir bem e vivo. Uns precisam de comida, de calor, de atenção. Ou de família, de colo, abraço, de ser ouvido, de ser visto. De companhia, de solidão, de carinho, de disciplina. De trabalho, de tempo, de silêncio, de luz. De paz.
E você, já pensou no que te faz florescer? E as pessoas que estão do seu lado? Se nutrem do quê?
Você também vai gostar de…
Esta cor de mar faz bem à alma…bom fim de semana!
É Jô a água, este grande mistério, abundante e escassa… linda, intensa, alimento indispensável…
Agora este azul… é de tirar o fôlego.
Lindas fotos, lindo post.
Bjs
Vania
a casa ficou linda!!
Que lindo o jardim! Lindo post tb! Bj
Oi,Jô! É realmente incrível o que um bocado de água pode fazer,né? É o que simplesmente chamamos de milagre da vida,amiga! E isso tudo também nos lembra da beleza e da simplicidade da existência, que através de pequeninas doses de água, nutrientes,cuidados e carinho,pode fazer surgir oásis no meio do deserto da vida… Belíssimo post, bordado com as rendas azuis deste mar imensamente grego…
Beijo de flores pra ti!!!!
Teresa
Surpreendente , o que uma irrigação assistida é capaz de fazer.
Lembro que na frente da casa existiam 3 figueiras sequinhas com pequenos figos , mais sequinhos ainda, mas doces como mel.
Tuas fotos ficaram belíssimas!!! bijo. mami.
[…] Água […]
[…] conjunto de referências da vida grega: havaianas, muita água, boné para salvar a pele, salada grega e pouco carboidrato – um pãozinho de nada para […]
[…] em duas coisas: o poder que temos de dar bons exemplos no nosso cotidiano, ao lidar com o lixo, ao economizar água, ao cumprimentar quem não te cumprimenta, ao dar a vez a um pedestre, ao comer salada diante dos […]
[…] mais rápido, menos esperado e menos sofrido. Para serem felizes, que tenham fome, que tenham sede, que corram atrás, que lutem com voracidade por seu lugar no mundo, que saibam saborear suas […]