Quis o destino que minha irmã fosse morar no Peru. E com uma sobrinha novinha em folha. Assim, conhecer esse lugar mágico e cafungar o pescoço daquela menininha linda foram dois motivos excelentes para essa viagem. Para completar a qualidade da aventura, fui com duas amigas do coração. Diversão, turismo e aventura. Melhor? Impossível.
Dicas para quem vai. Lugares, comidas e aprendizagens.
A viagem começou em Lima, famosíssima por ser uma cidade onde não chove nunca, mas que nos brindou com três dias de garoa. Portanto, não acredite em tudo que te dizem por aí.
O foco era Cusco e o Machu Pichu. Lima foi para ver a sobrinha e conhecer o hotel do cunhado, o Hostal Buenavista, que recomendo com estrelinhas. Era a casa dos avós dele, que ele mantém com móveis, objetos de decoração e peças incas, além de um papagaio muito charmoso que atende pelo nome de Lorenzo.
Lima também é um bom lugar de compras, pois o Peru é hoje conhecido como produtor do melhor algodão e muitas confecções mundiais moram por lá.
O bairro Barranco é super charmoso e buganvilles são a vegetação que melhor floresce, pois por lá é tudo seco e essas flores, como na Grécia, apreciam uma securinha. Tem cores lá que gente não vê por aqui.
Você também vai gostar de….
Jô, que dicas bacanas nessa sua postagem. Muito simpático o falante Lorenzo.
Saudades de você
Bjs
Manoel – Blog do Óbvio
Oi,querida Jô! Também adoramos a nossa estada em Lima! Mas essa da chuva foi mesmo peculiar…Realmente Lima é famosa pelos raros dias chuvosos,mas a natureza é sempre cheia de surpresas,né? E que lindo esse encontro de família!!! Bebezinha lindinha!!! Também fiz um post contando um pouco da nossa aventura peruana…Passa lá depois pra dar uma olhadinha…Que legal a gente ver vários lados da mesma aventura!!!
Beijo grande aqui da carioca!!!!
Que lindo Jô!!! E com o charme com que você fotografa dá vontade de conhecer o lugar!! Bjo
A sobrinha lembra o seu Léo !!
Oi Jô, que delícia de viagem!
Adorei as dicas, pois estou planejando visitar o Peru! Já anotei o nome do Hostal. Aguardo mais dicas das próximas cidades.
Sua sobrinha é uma fofura!
Bjs
Como sempre seus posts são sempre um convite!! Que delicia deve realmente ter sido viajar com as amigas e sua sobrinha é uma gracinha! Anotei o nome do Hostal, vai que vamos um dia pro Peru! Quanto aos dias de rara garoa, penso que quando tem muitos curitibanos juntos, dá nisso! Bjs
Estou indo pra Cusco pro Buena Vista…. sincronicidade ! nos falamos no pilates ! Adorei a page !
Amei a visita de vcs ! Bellinha te ama quase mais q a mae …. euuuuu !
[…] « Uma viagem ao Peru […]
Jô, acabei de voltar de lá também! As primaveras estavam lindíssimas né? Beijos 🙂
Oh viajante, voce!; o )
[…] Viagem ao Peru […]
[…] Viagem ao Peru […]
[…] Uma viagem ao Peru […]
[…] Acompanho o trabalho da Leila do blog Fofuras de Feltro desde o começo do ArteAmiga. Cada sapatinho! E eu sem ideias de quem presentear… Até que tive a notícia de que minha árvore genealógica ia aumentar e eu ganharia dois sobrinhos de uma só vez, um italiano e um peruano! […]
[…] foto acima falta uma irmã, recém-transformada em peruana. Como ela é muito mais nova, não aparecia nessa foto do século passado. Espero que me […]
[…] Em um Natal que lembrava uma Torre de Babel, com parentes que vinham de lugares como Roma, Lima, Qatar e Blumenau (ok, essa última perdeu um pouco no quesito emoção), a troca de presentes e […]