Lembra daquele tempo em que viajar de avião era mais caro, mais difícil e menos frequente? Foi-se. Viajar ficou mais acessível, ainda bem. Todo mundo viaja, o tempo todo para tudo que é lado.
Assim, por longas horas, você está enclausurada na barriga de um troço enorme que inexplicavelmente sai do chão e se mantém flanando por cima de mares e terras. E lotado, sempre lotado. Uma temperatura polar, um ruído compacto e constante, assentos projetados para mini-pessoas, sacolejos perturbadores, vizinhos esquisitos, banheiros com fila – sujos – apertados. Comida de plástico em pratos de plástico. Os olhos secam, os ouvidos entopem, os cabelos se eletrizam.
Mesmo os mais habituados têm seus medos: de atraso, de cancelamento, de turbulência, de trombose, de bebê chorão, de criança mal-educada, de vizinho falante, de mala perdida, de torre de controle descontrolada. Medo de gente que não desliga o celular, de sentar ao lado de alguém que ronca, de roncar.
Como o teletransporte ainda não está nem previsto e os lugares para os quais queremos viajar em geral valem a pena, encare e vá. Chegando lá, fuja dos pontos turísticos lotados. Outra roubada, mas essa você pode evitar.
Imagens: We Heart It
Você também pode gostar de…
Você descreveu bem essa aventura “viajar de avião”! É assim mesmo. Mas , como falou não existe ainda o teletransporte né? Tomar um “sossega leão “e encarar! Bjo grande!!!
Viajar de avião é isso mesmo. Eu marquei uma viagem para junho, mas já pedi uma vaga na janela. Para mim, viajar de avião é treinar para o caixão.
Bjs.
Menina, verdade verdadeira… voar tem se tornado tão fácil e tranquilo que a gente encara numa boa uns grilos e umas companhias nada boas! O importante é sair, conhecer outros ares, outras culturas, outras formas de viver a vida… tb fujo de pontos turísticos lotados, adoro tranquilidade!
Beijos e uma excelente semana!
Jô vc é D+ Umas gotinhas de Rivotril e tudo se resolve. Bjs
[…] Voar é para os pássaros […]
Eu sempre digo que gostaria de ser teletransportada rsrsrs. Adoro viajar, mas detesto a viagem. Acho que vc não se esqueceu de nada na lista dos medos.