Na formatura de nosso filho mais velho, meu marido e eu escrevemos um texto a quatro mãos e dois corações. O trecho que ele criou ecoa forte em meu modo de pensar:
“O teu trabalho vai preencher uma parte grande da tua vida. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Tenha coragem de seguir teu próprio coração e a tua intuição, pondere o lugar privilegiado que você tem na sociedade. E, de alguma forma, retribua essa sorte”.
Para ser capaz de retribuir, é preciso olhar em torno e perceber que, mesmo tendo várias coisinhas sobre as quais reclamar, tivemos e temos, em maior ou menor dose, casa, comida, família, amor, apoio, abraço, estudo, dinheiro, futuro. E lembrar que uma grande parte das pessoas nesse mundo não tem, também em maior ou menor grau, casa, comida, família, amor, apoio, abraço, estudo, dinheiro, futuro.
Retribuir é ato simples. É se conscientizar das oportunidades que seus pais, seus professores, amigos e até seus rivais te proporcionaram. A retribuição é um jeito de devolver para pessoas ou comunidade, o privilégio que, não se sabe bem por que, alguns têm e tantos não. Retribuindo, estamos jogando uma pedra no lago, espalhando ondas de reconhecimento. Vale.
Você também pode gostar de…
Quem não tem o hábito de retribuir, não sabe como isso aquece o coração.
Oi Jô,
Que post lindo, há tantas formas de retribuir, mas a maioria das pessoas só quer receber…e não percebem que isso é que lhes causa infelicidade.
Bjs
Jô, que lindo texto e que mensagem maravilhosa!!! E tem tantas coisas pequeninhas que se pode fazer que podem ajudar outras pessoas a se sentirem bem!!! E a sensação é de uma incrível liberdade, o mundo se expande e de repente tudo faz sentido! Que possamos romper nossas resistências, timidez (no meu caso) e desconfianças! Teu comentário me deixou bem feliz, muito obrigada! E teu post foi um sorriso no dia de hoje! Beijos!
Texto maravilhoso…também penso assim…parabéns à esta linda família!
Muito lindo ! E assim deve ser . O que fica , é o que passamos aos nossos filhos! E é tudo o que importa e a retribuição não vem para nós e sim para as outras pessoas de alguma forma. Bjo grande! Giselle.
.
Lindo, Jo
Concorde em gênero, numero e grau
Ah, vocês dois…Que sorte tem seus filhos…
bjo.Mami.
olá, Jô!
adoro seu blog.
tem um e-mail que eu possa entrar em contato com você?
aguardo seu retorno.
[…] Retribuir […]
[…] Retribuir […]
[…] Retribuir […]
che belle parole e come sono grata a Dio di aver visto non solo miei figli riuscire nella vita ma anche miei nipoti uno a uno,,man mano che crescono.Grazie JO
[…] Retribuir […]
[…] Retribuir […]