A gente escolhe a diferença que vai fazer: Mari fez um pomar na praça em frente a sua casa; Napoleão resolveu arborizar as margens do trilho de trem; a Freguesia do Livro espalha livros por aí, o S.Viana transformou o quartinho do lixo do seu prédio em biblioteca comunitária; meu pai alimenta toda a passarada do seu bairro… E você, faz ou conhece alguém que faça uma pequena grande diferença? Conta aqui!
Achei esse vídeo, simples e simpático, que mostra um jeito de espalhar uma mensagem positiva.
E para você fazer um agrado para a família, um bolo. É parecido com um que faço, mas com alguns toques diferentes. Da Rita Lobo, ficou uma delícia. A receita está aqui, no blog Panelinha.
Bolo Delícia de Limão
Você também vai gostar de…
Oi Jô, que post mais lindo, inspirador!
Adorei o vídeo e o trabalho dessas pessoas que você citou.
Foi por isso que o Mulheres em Círculo nasceu, nosso ideal é fazer um mundo melhor e isso começa melhorando o mundo de cada uma. Nosso trabalho é totalmente voluntário, não tem fins lucrativos. Pode parecer uma gota no oceano, mas nós acreditamos que pode fazer diferença.
O seu post de hoje e tantos outros que você já publicou também fazem parte das ações dessa rede de heróis de pequenas causas.
Bjs
Oi Jô, vi o vpideo, e gostei muito também, bem otimista.
quanto ao bolo, vou lá ver a receita, pois penso que a Rita Lobo não é apenas uma Linda Mulher, ela cozinha pra caramba!
Quanto às pessoas que fazem a diferença, eu conheço duas aqui na cidade.
Uma, chama-se Marcia, fundou um instituto, chamado Rosa e amor.
Dá suporte para mulheres que tem ou tiveram câncer de mama, como ela.
O suporte é psicologico e também físico, com cirurgias plásticas e acompanhamento médico adequado. Aulas de artesanato e excursões são algumas das atividades que elas praticam.
Outro é o Nélio, dono da lanchonete mais antiga da cidade, pobre mas engajado no cuidado de crianças que por algum motivo são retirados da familia pelo Conselho Tutelar. São muitas crianças que ele recebe e cuida, com a ajuda de voluntarios e doações. É um homem lindo, eu ouso dizer que o mais lindo que conheço. Queridíssimo pela comunidade, uma figura!
Bom, já escrevi demais, adoro vir aqui para ver suas postagens sempre tão deliciosas.
Um beijo, fique bem.
Sim Jô, conheço.Eu mesma.Só que não atuo nessas causas lindas e exemplares que você citou. Eu não engulo,não admito, bato a mão no balcão e falo bem alto p/ que tds escutem,qdo me atendem mal, tem má vontade e preguiça. Não aceito desculpas sem fundamentos de funcionários orientados pelos gerentes ou patrões,e vou diretamente a eles, principalmente qdo fazem parte de qqr estatal, ou poder público. Mostro o produto podre do supermercado que não tem vergonha em vender,e reclamo do descaso e antipatia da secretária da clínica diretamente p/ o médico .E… fico indignada c/ a passividade da maioria. Eu tento fazer,p/ mudar.Bjs,Raquel.
Jô, que vídeo mais lindo e inspirador…
nós todos podemos ser heróis de pequenas causas, eu já encontrei vários no meu caminhar pela vida e espero ter sido um pelo menos uma vez…
Adorei!
Bjim
Eu alimentava todas as rolinhas da vizinhança. Tive que parar porque as pombas invadiram minha casa e como sabemos, pombas transmitem doenças.Alguém tem uma idéia de como posso continuar a alimentar minhas amiguinhas, que vinham em bandos de mais de 40, sem atrair pombas?
Que postagem maravilhosa, Jô! fazer a diferença, não importa como…sempre digo aqui em casa, quando a gente acorda de manhã, devemos fazer a seguinte pergunta: “Como posso ser útil para alguém?”…adorei amiga! és especial, com certeza! bjs
Bom dia,Jô,
Adorei o tema e o post. Eu diria que são grandes causas. Se cada um abraçasse uma que beleza seria. Teríamos heróis anônimos em cada esquina e a vida seguiria mais suave e mais leve.
E obrigada por compartilhar isso tudo.
bjão e uma ótima sexta.
mari
Ótimo vídeo, e a idéia que apresenta é muito especial – se todos nós tivéssemos consciência disso a vida seria melhor pra todos. A vida não é feita de ‘grandes coisas’, mas de pequenas atitudes e momentos. É incrível o poder de um sorriso.
Como nunca pintei pedras, também nunca fiz bolo de limão – tem muita coisa ainda que eu tenho que experimentar 🙂
Lili, vou te contar uma história de passarinhos. No nosso jardim tem uma área de 6×3 com paralelipípidos, onde meu marido, o pai da Jô
derrama toda manhã 3 vidros de palmito vazios, cheios de grãos diversos. Além disto , umas 8 bananas no alimentador. Eles esperam pacientemente nos fios de luz, até isso acontecer mas nunca tentaram entrar na minha casa, provavelmente em respeito aos meus 2 guardiães, que não se dão nem ao trabalho de latir pra eles.
Tene de novo, vá..
[…] Pequenas causas […]
[…] Pequenas atitudes. Doações e contribuições financeiras são atitudes, é claro. Mas dá para fazer mais, colocar a mão na massa, desenvolver uma ação. O grande entrave do voluntariado é pensar que será um empenho muito grande, não tenho tempo, não sei como ajudar, melhor nem começar… Como voluntárias de longa data, vamos dar algumas ideias. Quem sabe você percebe que pode ser fácil, até divertido. Além de sempre necessário. E voluntariado faz bem para quem o pratica. Parece clichê. Mas não é. No Brasil dos extremos, não é. […]