Um prédio antigo no centro de Curitiba. O escritório, do avô e pai arquitetos, guarda marcas de muitos projetos que fazem a história da cidade. Ali, Rebeca Ficinski me apresenta suas joias, num ambiente onde design e criatividade passeiam livremente.
O projeto final de seu curso de desenho industrial foi sobre joias e logo percebeu que tudo aquilo a atraía. Formada, fez cursos sobre gemas, desenho de jóias e ourivesaria, se aprofundando no tema. Começou com alta joalheria, mas, jovem e conectada com as novidades, partiu para empresa própria criando joias contemporâneas, bijouterias finas que banham de ouro e prata seus desenhos exclusivos.
Em um trabalho realizado com um grupo de artistas, viu no corte a laser das roupas uma possibilidade também para acessórios e iniciou uma linha com couro em peças belíssimas.
Com seus produtos, tem participado de feiras de joias. Esteve em Paris, na Eclat de Mode – Salão Internacional de Joalheria Fina & Fashion em 2011 e 2012, quando recebeu o prêmio Jurado Profissional Imprensa com essa gargantilha.
Rebeca está crescendo em seu trabalho. Mais feiras e salões nos planos, expansão e criação sem fim. Suas peças podem ser encontradas na loja Cris Ribas, através de seu site e loja virtual e da página no Facebook.
Para o Natal, Rebeca bolou uma caixinha-kit, em que o cliente compõe um conjunto por um preço bem acessível. Informe-se.
Você também vai gostar de…
Bellissimi gioielli! E mi ricordano gli “intagliati” di quando disegnavo per dei ricamifici… 😉
Querida Jô
Que beleza de trabalho! Curitiba sempre cheia de surpresas…
Um abraço
Vania
Oi Jô, quando tiver um tempo, dê uma passada lá. Tenho uma surpresinha para você.
Abraço
Que trabalho lindo, Jô…legal esta tua divulgação…beijos e bom fim de semana!
Mais uma dica ótima! Boa semana para vc.
[…] As joias de Rebeca […]
[…] Rebeca faz jóias lindas com recorte a laser. E deve estar cheia de novidades, pois vive criando. […]
[…] Rebeca faz jóias lindas com recorte a laser. E deve estar cheia de novidades, pois vive criando. […]