Nada acompanha mais o amadurecimento de uma mulher do que o tamanho da necessaire que ela usa para viajar. Lembro dos tempos de menina em que tudo que eu precisava era da minha escova de dentes e do shampoo que minha mãe levava na frasqueira familiar (sim, eu sou do tempo das frasqueiras). Adolescente, à escova de dentes e shampoo somaram-se desodorante e uma escova de cabelo só para mim. Qualquer bolsinha dava conta de tão pífio recado.
Aí a coisa foi complicando. O lápis de olho e o rímel começaram a se tornar obrigatórios. O creme rinse – primórdios do condicionador – era fundamental para desatar os nós no cabelo submetido a permanentes em busca dos cachos que não tinha. Um brilho labial sabor morango coroava o pequeno kit. Logo em seguida, o sol virou vilão e dá-lhe filtros dos mais variados fatores exigindo um espaço só para eles.
Atualmente, temos a bolsinha dos remédios, a dos cremes – para as mãos, para os pés, para as rugas do dia, para as rugas da noite, para o cotovelo. A pré-base, o corretivo, a base propriamente dita, o demaquilante para tirar tudo isso. E o algodão, o cotonete, a faixa para segurar o cabelo, o elástico para não molhar a escova progressiva. O perfume, ah, o perfume, sempre em frascos enormes, mas sem o qual “nos sentimos nuas”. Três necessaires no mínimo para cobrir todas essas pequenas necessidades. E hoje, ao fazer uma mala para uma inocente viagem de 3 dias, tirei da gaveta e coloquei numa necessaire só para ela, minha bolsa de água quente. Acabo de dobrar o cabo da boa esperança. Ai, meus sais.
Tenho uma convidada especial para ilustrar esse assunto. É a Chris do SweetblogChria, onde ela mostra suas artes em tecido que vende em sua loja real em Blumenau e em sua loja virtual, aqui. É tudo muito lindo, colorido e criativo. Já encomendei uma bolsa linda dela, da qual falei aqui.
Aproveitem um belo desfile de necessaires. A gente sempre precisa de mais uma…
Você também vai gostar de…
Jô, amei o texto e as necessaires!! Vou adquirir a minha. Bjs, Connie
Ah! Jô, me diverti demais lendo o texto das necessaires…
Semana passada fiz uma viagem de 4 dias e quase enlouqueci com tantas “coisinhas”.
É isso mesmo amiga, só aumentam as necessaires e as nossas necessidades…
Bom mesmo é levar no bom humor.
Os modelos são lindos vou escolher as minhas.
Um grande abraço
Vania
Adorei rever o Moglie falando como um puto português! Que graça!
Kkkkkkkk!!!!!! E exatamente assim…. Acho até que a roupa e o de menos…. Deus me livre esquecer os produtos INDISPENSÁVEIS do banheiro e remedinhos… Bjs
Ah! Tb vou encomendar algumas coisitas…
Oi Jô,
Você descreveu direitinho nossa “evolução”…kkkkk
O pior é quando a bolsinha de remédios é maior que a de cosméticos…
Adorei as necessaires.
bjs
Que divertido isso! voce descreveu muito bem a nossa caminhada. Na juventude precisávamos apenas escovar os dentes rsrsrsr
Hoje até bolsa de água quente precisamos levar. Oh! Deus!
Sou meio desencanada com essas coisas de cremes e afins. Mas só o básico já enche as bolsas. Remedios então…ri muito com minha cunhada nessa viagem que fizemos juntas. Os remedios que ela e meu irmão tomam, em alguns casos, são os mesmos. Exemplo: para pressão alta, para colesterol e para a digestão. O médico receitou a mesma medicação para os dois, apenas para ela o remedio para diabetes.
Jô, voce nem queira saber como era de manhã, no quarto, a arrumação dos remedios a serem tomados pelos dois.
Era uma sacola que era virada na cama e os comprimidos colocados lado a lado, para os dois. Mesmo assim eu ouvia sempre meu irmão dizer: “espera aí…eu já tomei esse, voce está querendo me matar?”.
Muito divertido, se não fosse trágico!
beijos querida, escrevi demais!!!
[…] “Arte Amiga” é um blog especial, da Jô Bibas – artesã e super antenada no mundo craft/handmade art, […]
Oi Jô! Eu carrego pouca coisa, mas a minha necessaire sempre foi cheia 🙂 Adoro creminhos e muita maquiagem, desde menininha. Essas imagens estão lindas! Bjs.
Ah, eu vou precisar dessa para carregar o xampu!
Na verdade, perfumes etc. à parte, dizem os viajores que enquanto a maleta dos remédios não for maior que a mala, PÉ NA ESTRADA !!!, enquanto dá!!! bjos.
[…] Necessaires, bolsas, almofadas…. A Chris cria de tudo. Encomende, chega rapidinho. Aqui. […]
[…] Somente o necessário […]
[…] Somente o necessário […]
[…] Somente o necessário […]
[…] Somente o necessário […]
[…] nécessaires e várias coisas bacaninhas com tecidos, cores e um festival de ideias. Da Chria, em […]
[…] Necessaires, bolsas, almofadas…. A Chris cria de tudo. Encomende, chega rapidinho. Aqui. […]
[…] Somente o necessário […]
[…] Somente o necessário […]
[…] Somente o necessário […]