Não confunda com falta de assunto, por favor. Mas o fato é que esse blog é ideal quando quero dar dicas de viagem a amigos, do tipo “entra lá no blog e vê o restaurante em Roma que serve alcachofra frita”. Portanto, vou falar retroativamente de minha viagem para o Chile, mais especificamente de um pequeno paraíso que fica em Santa Cruz, a uma hora de carro de Santiago.
A Casa Lapostolle. A vinícola, criada pela família do conhecido licor Grand Marnier, produz os vinhos da linha Apalta, deliciosos e premiados. Em um tour que você vai fazer conhecendo todo o processo, da plantação da uva ao vinho em barris gigantescos, explicarão a escolha do lugar, do PH do terra, da incidência da luz e do clima, que fizeram desses, vinhos tão especiais.
Muito bem. A vinícola é um espetáculo, mas o melhor está em volta. Uma pousada, formada por apenas quatro chalés incrustados em uma floresta, distantes um do outro de modo a proporcionar toda privacidade, torna essa viagem imperdível. Os chalés são belíssimos, com varandas e decks e uma vista total dos vinhedos, banheiro envidraçado, rede para ler no meio das árvores, lebres pulando por ali e um denso zumbir de abelhas que fazem sua parte na polinização. Passeios de bicicleta entre as parreiras mostram detalhes como tufos de flores bem coloridas plantadas entre as uvas para distrair a atenção de insetos indesejados na produção.
Quando você chega a este lugar praticamente exclusivo, vão te perguntar de que comidas gosta e quais alimentos prefere evitar. Vão te fornecer um Ipod só com músicas selecionadas de acordo com teu gosto. Lá pelas tantas, uma massagem com óleos essenciais e cortinas balançando ao vento.
Voltando ao quarto depois de jantar uma comida feita quase que só para você, antepasto, salada, prato principal e sobremesa, tudo regado a vinhos Apalta harmonizados com cada parte da refeição, encontrará a lareira acesa e uma mensagem deixada em seu travesseiro.
Duas fotos foram emprestadas desse blog: Maristela Gomez. Mais informações sobre a Casa Lapostolle lá.
Você também vai gostar de…
Jô, que lugar lindo! Espero ir para lá qualquer dia destes.
Jô, muito bonito esse lugar!
Um abraço
Manoel – Blog do Óbvio
Jo, como sempre, maravilhoso!!!
Amei tudo, queria ir a este lugar tão charmoso e exclusivo.
Parabéns…continue postando, nos brindando com as coisas boas ( maravilhosas,) da vida.
Bj grande
Fátima
Bom dia!
Mas você esteve no paraíso? 🙂
Que lugar mais lindo Jô. Eu adoro suas dicas,de viagem, e com toda certeza qdo eu for a Itália e a Grécia, suas postagens irão comigo, e agora esse lugar maravilhoso no Chile. Acho q deveria me aposentar e começar a viajar mais.
Oi Jô,
Vim visitar o seu blog indicado pela Claudia (do blog Claudiaroma) que adoro!
Gostei muito do seu blog, ele é visualmente muito bonito e o conteúdo é ótimo! Temos muitas coisas em comum. Tornei-me sua seguidora e vou visitá-la sempre. Parabéns pelo trabalho!
Abraço
Querida Jô! realmente passar por aqui é algo maravilhoso, a gente se enriquece e sai muito mais feliz…deixei um presente para ti lá no meu blog, mesmo não sendo muito fã de premios, achei que desta vez seria oportuno divulgar estes blogs que eu adoro e que só deixam o dia da gente melhor….e o ARTE AMIGA com certeza foi um dos primeiros que lembrei…imperdível! beijos e até mais…
Oi,Jô! Que beleza de viagem! Fico daqui imaginando a delícia desses dias em plena harmonia,entre vinhedos,flores e um carinhoso e personalizado tratamento… Maravilha pura! Marido ama os vinhos (eu já sou apenas da turma dos “sucos de uvas”…Rs…) e sempre planejamos em um dia ir passear pelo Chile e ver de perto as suas belas vinícolas… Adorei o teu post e com certeza vou anotar a tua dica! Beijo grande aqui dos cariocas!!!!
Jô querida, que lugar incrível! Te juro que fiquei com vontade de fazer uma mala e ir pra lá, agora! Que lindas imagens, amei!
Obrigada pela dica preciosa!
beijosssssssss
Vero
Lindo o lugar e as fotos… Queria um lugar assim para descansar e curtir a natureza…
Já passei bem dos 70, portanto vamos ao essencial: tem TV a cabo?
bjinhos, filha.
[…] Casa Lapostolle […]
Menina, isso é o paraíso…
Vou me lembrar dessa dica quando for ao Chile.
Bjs
[…] Casa Lapostolle – Chile […]
[…] Casa Lapostolle […]