Leros, essa ilha grega, tem uma característica que no começo me incomodou: praias com pedras, ao invés de areia. Não dá para fazer buraco e nem castelo; precisa entrar na água com chinelo no pé, porque sem, dói; caminhadas na beira-mar, nem pensar, só se quiser alguns tornozelos torcidos. Mas a gente acaba achando é ótimo: entra e sai da água sem farofar o pé, que sai limpinho e charmoso nas havaianas (me permita abrir um parêntese aqui – ver uma loja vendendo Havaianas nessa ilhazinha grega, esquecida no meio do Dodecaneso, é uma prova máxima da globalização…); a gente senta, levanta, deixa a sacola de praia no chão e… chega em casa sem um grão de areia em nenhum pedacinho do corpo. Tem seu glamour, concorda?
Portanto, em Leros tem pedras. Muitas. E dá vontade de inventar de tudo com elas. Pintamos pedras personalizadas para segurar os guardanapos nos momentos em que o já mencionado furioso vento acontece. Aí aconteceu de eu encontrar entre os livros doados para a Freguesia do Livro, um que fez uma viagem enorme: foi parar na Grécia, cheio de ideias para pintar mais pedrinhas.
E para a próxima vez, fica essa ideia, do Inspire:
Adorei as pedras pintadas :))) lindas!!!
bj
Muito lindo tudo.A a´gua com as pedras e elas pintadas.Adorei! beijos,chica
Pedras eu já pintei,mas aquela mesa de peixes me deixou com água na boca
To atrasada e vou ler os posts de tras pra frente. Amei a ideia das pedrinhas pintadas.
Amei Jô! Praia de pedra é um sonho! Adoro a praia vermelha, em Navegantes, de pedrinhas pequenas e… vermelhas!
Meu negócio com praia é justamente a areia, cresci brincando em rio cheio de pedra!
Adorei as pedrinhas pintadas!
Oi,Jô!
Também achei tão lindinhas estas tuas pedrinhas pintadas…São como pequeninas jóias…Adorei! E eu nem imaginava que havia livros sobre este colorido assunto…Tudo de bom!
Realmente andar sobre uma superfície coberta de pedras não é lá tarefa fácil não, mas como tudo tem um lado bom na vida, se livrar um pouco daquela areia que gruda na gente é bem agradável…(Rs…) Imagino que seja uma praia rega de beleza rústica e encantadora !
Sabe que aqui em casa também já andei tentando pintar umas pedrinhas? Já tem um tempinho e acabei abandonando as pobres pedrinhas pelo jardim afora… Depois de ler este post já fiquei inspirada de novo! Coitadinhas das pedrinhas “cobaias” (Rs…)
Beijos e uma ótima semana pra vocês!!!!
Teresa
Jô, que fofas… Adorei! Bjs
Vou esperar a minha pedrinha de joaninha!!!!!!!!!!!
Solo tu Jò poi fare di una pietra volgare un capolavora e in piu fare si che nonne,zie,nipoti,cognati e bambini ti seguono.BRAVA!!!!!!!
OLHA SÓ…. A CRIATIVIDADE, REALMENTE NÃO CONHECE LIMITES.
Ai que delícia pintar pedras!!Amei todas!!
Bom dia Jô,
Gosto também dessas pedras pintadas. São artes singelas feitas às vezes de rompante mas que inserem beleza e ingenuidade.
Agora….sair da praia sem um tiquinho de areia no meio dos dedos?…DEMAIS!
Preciso ir a Leros e conhecer essas belezas todas.
bjão e uma linda quarta.
Mari
Filha, não lembraste teu primeiro encontro com essa arte, durante as férias de Julho em Blumenau? Vocês usavam pedras ovais e redondas , esculpidas e alisadas pelas águas do rio… bjo.
Nossa, que água linda! Só poderia render belas ideias mesmo.
[…] Tinha uma pedra no caminho […]
[…] Daqui […]
[…] mostrei aqui as pedras que tenho pintado em Leros e hoje mostro as que fiz na casa de praia em Santa Catarina. […]
Que lindas essa pedras, amei…!!
[…] tinha me prometido no ano passado, fiz o jogo da velha com pedrinhas e um pedaço velho de madeira, que meu cunhado […]
[…] Tinha uma pedra no caminho […]