Como livros viraram uma ideia fixa na minha vida, natural que tenham me chamado a atenção nesse passeio em Nova Iorque.
Uma pequena livraria de sebo vende livros usados em estantes na calçada, por preços irrisórios. Entrar na loja é um momento de puro prazer, um caos literário com os títulos mais diversos ali ao alcance da mão.
Em Connecticut encontramos novamente prateleiras na rua, cheias de livros à venda, com um detalhe: não há ninguém vendendo, não há preço nos livros. O cliente escolhe nas prateleiras e na saída de um antigo trailler que abriga parte do acervo, deixa dentro de uma caixa o valor que considera justo. Lindo, né?
Aproveito para recordar minha fixação, a de que doar livros é bom e faz bem à saúde do país. Pense nisso e saiba mais sobre a Freguesia do Livro.
Curta a página da Freguesia no Facebook: www.facebook.com/freguesiadolivro
Você também pode gostar de…
Nova Iorque – Passeios e coincidência
Jô, eu já passei por sebos assim. Essa experiência me deixa nervosa. Eu acabo não comprando nada, é muita opção. Bloqueio total! Será que é só comigo? Bjs.
Muito legal isso, eu nunca tinha visto, Jo! Pena que aqui no Brasil, né? Sem comentários…
Eu adoro sebos, tem uns no bairro de Pinheiros que são demais!
Linda semana pra ti
Bjos
Vero
Aqui na minha regiao eu vejo muito esses stands, mas sao em fazendas, principalmente no Halloween, a gente escolhe a abobora que quer e deixa qto quiser na caixinha. Acho isso um show!
[…] The book is on the street. Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]
[…] The book is on the street […]
[…] The book is on the street […]
[…] The book is on the street […]