Marina está aprendendo muito sobre culinária. Doces, pães, chocolate, mas também sobre restaurantes. Principalmente sobre aqueles em que só pode ir quando levada pelos pais (estudante sofre…). Dicas e apetite nos levaram a comer de um tudo. Acompanhe a gulodice.
Começamos com um presente de boas vindas: um bolo feito de camadas de crepes e (muito) chocolate. Delicioso. Tulipas, Marina gosta de flor em casa como a mãe.
Eataly, já falei dele aqui. Dessa vez ficamos na área de pescados, mas o que me chamou mais a atenção foi esse lustre na seção de massas, feito de …capelletti.
No Whitehall, um hamburguer e tanto, que sai dos nossos padrões: no meio, tem um ovo frito e fatias de beterraba.
Comidinha de rua, daqueles traillers que teimam em fumegar cheiro de curry no nariz da gente desde cedo… Mas Marina aprecia! Flatiron Building atrás.
Balthazar: imperdível. Fotos não ficaram boas, mas a comida é memorável.
Um pouco de contradição: uma confeitaria preferida em Nova Iorque é… francesa. Ou melhor, belga. A Le Pain Quotidian tem croissant, pain au chocolat e afins e é uma rede que você encontra em muitos locais da cidade. A história do lugar gira em torno dessa mesa gigante no centro do restaurante, onde completos estranhos se sentam e compartilham cafés, geleias de framboesa e internet.
E o ponto alto surgiu assim por acaso. Andando bobamente procurando onde comer depois de sair da Frick Collection, tropeçamos numa portinha que me atraiu por causa do desenho na placa. Carlo se interessou porque a fome era grande e Marina se deslumbrou quando viu o nome na porta: Fishtail, de David Burke. Por $25,0 você tem direito a entrada, prato principal e sobremesa, tudo refinado e delicioso. Fotografei tudo, era lindo e gostoso demais.
E, para encerrar, Nova Iorque em estado puro. Egg salad num picnic no Central Park.
Mais comidinhas em …
Que delícia jô! e menina nem sabia que vc tem filha moça assim, nem parece rs! Ah, quero ir um dia tb pra nova iorque….beijo querida e obrigada pelo carinho de sempre lá no blog.
Ah, Meu Deus! Que saudade de New York, tenho que voltar e logo.
Lindas imagens, aproveite ao máximo.
Beijos
Tereza
Dio Santo! Che voglia di andarci anch’io!
Baci!
jo,sei unica x farci stare li con voi ,con l’acqualina in bocca|||||||||………Vado anchio presto
Que saudade da Le Pain Quotidien…todo dia eu queria tomar café lá, naquele balde rsrsrsr e meus filhos diziam, já sei, vamos lá… adorei as imagens e a postagem…beijos!
Aquele croissant eu quero!
perfeito!
Deu vontade de antecipar a viagem… O baltazar a Sa quer ir. Gostei desse Fishtail.
Oi Jô fiquei muito feliz com sua visita querida, obrigada pelo carinho!!
Nossa fiquei babando nesse post delicioso…e depois dá-lhe regiminho né???!!!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene
[…] de manteiga. Bem misturadinho, jogado por cima. Crocante. Você também pode gostar de… Comidinhas em Nova Iorque Mais um prato, mais um bolo Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a […]
[…] Comidinhas em Nova York Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]
[…] Coma bem. Sempre comece o dia com um café da manhã reforçado. Minhas sugestões: Bubby’s e Le Pain Quotidian. […]
[…] Comidinhas de Nova Iorque […]
[…] Comidinhas em NY […]
[…] Comidinhas em Nova Iorque […]
[…] Comidinhas de Nova Iorque […]
[…] Comidinhas de Nova Iorque […]
[…] de bolo. O de hoje é a Torta de Maçã da minha mãe, delícia garantida. O prato é do Pier 1, em Nova Iorque, daqueles lugares em que a gente tem vontade de viajar com containers para despachar as coisas […]
[…] queria fazer um piquenique no Central Park. E bati pé em mais outra coisa: tinha que ser com sanduíche da Zabar’s, lanchonete-loja-mercado famoso pela comida e por ser personagem coadjuvante de muitos filmes. […]
[…] Comidinhas de Nova Iorque […]
[…] Bem misturadinho, jogado por cima. Crocante. Você também pode gostar de… Amêndoas Comidinhas de Nova Iorque Torta de […]
[…] lamentações provocadas pela chuva. Porque NY continua o máximo! Hoje o sol raiou e fomos ao Chelsea Market, do qual ouvi falar pela primeira vez no Rosmarino. Em uma antiga fábrica dos biscoitos Oreo […]