Adoro o sol de verão – desde que esteja na beira de uma piscina ou com os pezinhos numa onda do mar. O outono me encanta pelas cores, pelas temperaturas cadentes, o corpo se preparando para uma fase mais coberta. Amo o inverno, tirando o momento de sair da cama e do frequente nariz vermelho que o frio me proporciona. A primavera, bem, essa dispensa explicações, faz a gente florescer por dentro e reacende as cores.
Tudo isso, porém, não tem muito sentido no Brasil onde, tirando o sul onde vivo, todo o resto amarga um calorzinho básico que varia do suportável ao não tanto. Mesmo aqui em Curitiba, onde o frio pega de verdade, as estações não são tão marcadas como na Europoa e nos EUA, que passam de montanhas de neve na porta da garagem a calor escaldante que faz o povo tomar banho de sol quase pelado no Central Park. Esses extremos fazem com que a chegada do outono (que anuncia que aquele calor infernal vai acabar) e da primavera (chega dessa neve irritante) sejam aguardados, muitos visíveis e celebrados.
Foi assim que encontrei Nova Iorque, festejando as flores, as temperaturas chegando aos dois dígitos, as vitrines coloridas, as cerejeiras explodindo. Imagens que compartilho.
Mudando radicalmente de assunto, mas como também foi no Central Park… Alguém poderia me explicar o que acontece com os poodles do outro hemisfério??
Você também pode gostar de…
Belíssimas imagens Jô! e … deu vontade de fugir do frio que está chegando … porque por aqui o frio não chega assim de mansinho… ele vem como hoje, uma chuva de pedra gelada que esfria tudo repentinamente…
um beijinho
Josi
Que show de fotos! Ainda mais que amo ceregeiras! Também espero florescer na praça do Japão e tiro muitas fotos.Bjs
Apesar de ser alérgica ao calor eu não gosto nem um pouquinho do frio. Prefiro as estações intermediárias: primavera e outono.
Porém, aqui em São Paulo o tempo é sempre imprevisível.
Bjs.
Elvira
http://evipensieri.wordpress.com/
Sabe Jô, outro dia conversando com minha filha eu disse que adoraria conhecer Nova York. Depois dessas fotos estou ainda mais convencida de que eu adoraria ir até lá. Mas não no inverno, nem no verão. Seria mesmo agora!
Que cidade linda, encantadora. Ela me atrai e muito.
Quanto aos poodles, será que é mania de grandeza dos americanos? lá tudo é MAIS! rsrsrs
certa vez li que os verdadeiros poodles são assim, grandes. Foram fazendo uns cruzamentos de raça, e eles foram ficando também pequenos, mini poodles.
Por aqui onde moro tem alguns grandões também, mas eu acho os pequeninos mais bonitos, concorda?
Nesse finzinho de Páscoa, já noite, deixo meu abraço carinhoso e meus votos de muita paz por aí.
Beijo
Como é bom rever esta cidade maravilhosa pela ótica de outra pessoa…saudades e adorei a postagem…beijos e boa semana!
Adorei este post!!! Estou alimentando a minha vontade e ando louca para ir a Nova Iorque… Adorei a foto da rua super parecida com a rua da Carrie do Sex in the City… Grande abraço!!!
http://www.arquitrecos.com
Acho q como tudo por aqui é enorme, os poodles também têm q ser. Será que eles fazem as refeições no McDonald’s? 🙂
Tudo bem Jô? Curtindo muito NYC?
Estou tentando voltar à ativa com o meu blog, penso q essa semana eu terei a chance de recomeçar a visitar os blogs. Vejo q tenho muitas coisas para ler e ver por aqui. Não vejo a hora de recomeçar.
abraços
Che bello Jo!!!!La primavera inizia per lo più con la Pasqua “Resurrezione”inizio di una nuova vita”non è interessante capire che in fondo le ns radici sono “universale”
Lindo amei as fotos!!!! Muito confortante!
Muito lindas as imagens e não sei a explicação dos poodles e fiquei curiosa.
Aproveite muuuuuiiito.
Beijinhos
Lucia
Jô que fotos lindas! Também amei o estágio da Má, muito bacana 🙂 Beijos!
Oi Jô, que delícia de paisagem. Cerejeiras são lindas. Aproveite bastante. Outono e Primavera são minhas estações preferidas. bjs
Jô linnndas imagens!!! Sonho de viagem, muito bom rever este lugar maravilhoso! Aproveite muito! Eu nadava com saudade deste espaço!
Um super beijo
Todo mundo fala nas cerejeiras e ninguém repara nas magnólias. Ai, ai… Eu tb prefiro o outono e a primavera, pelas mesmas razões que vc. O verão e o inverno são muito exagerados.
Bjs.
[…] Primavera em Nova York […]
[…] Aprecie as estações. O outono e suas cores já estão chegando, nos parques e nas lojas. Na Pier 1 e na inevitável Anthropologie. […]
[…] Primavera em Nova Iorque […]
[…] Primavera em Nova Iorque […]
[…] Primavera e New York […]
[…] Primavera em Nova Iorque […]
[…] Primavera em Nova Iorque […]
[…] Primavera em Nova Iorque […]
[…] Primavera em Nova Iorque […]