No final desse post você vai ver que venho falando muito de livros. Que gosto, que leio, que espalho.
Mas agora a coisa ficou mais séria. Nasce hoje a Freguesia do Livro como um movimento que faz livros circularem, um movimento lítero-libertário.
Estamos recebendo e distribuindo livros para pequenas bibliotecas livres, informais, comunitárias de Curitiba e região metropolitana.
O bom é que a Freguesia do Livro te oferece várias formas de participar:
– analisando seu acervo de livros com um novo olhar, com desapego e generosidade, para permitir que levem lazer e informação a outros leitores.
– se você conhece ou está diretamente envolvido com editoras e livrarias que possam ter estoques sem destino certo, conte para gente!
– a Freguesia do Livro tem um blog que está sendo lançado hoje. Você pode compartilhar o blog e a ideia com amigos. O desapego aos livros é tema de conversas longas e levemente insistentes. Até há pouco tempo, ter livros em estantes enormes era importante.
– se você também tem um blog, pode divulgar nosso selo. Lembrando que nosso foco não é apenas a doação de livros e a formação de pequenas bibliotecas comunitárias, mas também a multiplicação do projeto em outras cidades do Brasil.
– você pode se tornar Freguês: doar livros ou ser um Ponto de Coleta, ou criar um biblioteca livre em algum lugar improvável.
– você pode ser um apoiador do projeto e ter sua marca ou blog divulgada no blog da Freguesia. Editoras, livrarias, bancas de revista, blogs, pontos comerciais que abrigarem pequenas bibliotecas ou receberem doações de livros terão seus nomes associados a um movimento que dá acesso à cultura.
Venha fazer parte!
Os posts que falam sobre livros:
Jô que ideia bacana! Parabéns.
Vou divulgar .
Olha amanhã tem homenagem no blog e você é uma das homenageadas.
Apareça tá?
Beijinhos e parabéns pela inciativa.
Lucia
Oi Jô,
Parabéns pela iniciativa! Faz pouco tempo que te conheço mas já dá para notar que este projeto é a sua cara. Certamente fará um enorme sucesso.
Já levei o selinho para o meu blog. Super bj.
mamélia
Jô adorei a iniciativa e quero participar…como eu faco pra colocar o selo no blog??? esqueci como faco isso…rs beijos
Jo,
ontem assisti “A invenção de Hugo Cabret” (se ainda não assistiu, CORRA!) e guardei uma frase que me lembrou vc e este belíssimo projeto. Isabelle (Chloë Moretz) assim descreve uma biblioteca: “Only to the most wonderful place on earth! It’s Neverland and Oz and Treasure Island all wrapped into one”.
Pode contar comigo pra fazer essa freguesia crescer.
Beijos
Que projeto bacana Jô!
Continua com esse projecto!
Já faz parte de ti… e de nós que o acarinhamos.
Beijinhos.
Oi,Jô!
Que maravilha!!!! Parabéns à vocês por essa iniciativa tão bacana e preciosa! Que este movimento possa ganhar fôlego e se espalhar de forma graciosa!!!! Vocês são pessoas realmente de almas iluminadas!!!
Beijo grande e parabéns pelo dia especial de hoje!
Teresa
Vou divulgar lá no blog!
Beijokinhas!
Luiza
Oi Jo, muito legal esse projeto. Eu amo ler, adoro livros, meus filhos são leitores desde muito pequenos e seguem com esse lindo hábito sempre.Minha mãe em seus 82 anos é uma das leitoras mais assiduas que conheço.
Vou divulgar isto. Vou até lá conhecer o espaço.
grande beijo.
Gatona, espia lá no meu blog como fica. Coloquei na barra lateral direita!
Copiei o código como está aqui e joguei dentro do gadget.
Bjokinhas!
Luiza
Nossa, que ideia mais legal…. Fazia horas que queria vir aqui e ver… mas a semana foi tãããão corrida…! Vou lá conhecer a Freguesia! Abs. e bom findi.
[…] A Freguesia está lançada! Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]
[…] de grande ajuda: para alcançar coisas nas alturas, para nos acomodar ao separar os livros para a Freguesia do Livro, para a criançada escovar os dentes diante da […]
[…] A Freguesia está lançada! […]
[…] A Freguesia está lançada! […]