As fadas continuam voando por aqui e dessa vez, ao invés de pousar em banquinhos, pousaram na caixa da Anna. Ideia da avó, que queria ter em sua casa uma caixa de criações, para as visitas da neta arteira em potencial, recheada de papeis coloridos, lápis de cor, cola, glitter, tesourinha, carimbos, adesivos e canetinhas (não sei vocês, mas eu também quero!). Foi presente de Natal, mas não deu bem certo… Anna decidiu confiscar a caixa e levar para a própria casa, nada de ver aquilo só de vez em quando. Resultado: avó Tânia viu a sua ideia para distrair a neta bater asas…
Amoras? Combinam com fadas? Vamos imaginar que sim. Então, aqui vai uma receita de Panna Cotta com Calda de Amoras (trazidas pela minha irmã da casa do meu cunhado). Panna Cotta é um pudinzinho bem simples e típico da Itália.
Panna Cotta
Ingredientes
500 ml de creme de mesa fresco (nata) líquida – acho que também deve dar para fazer com a cremosa, mas fiz com a líquida.
150 gr. açúcar
1 fava de baunilha (ou 1 colher de chá de essência de baunilha – melhor a fava, mas se não houver…)
3 colheres de chá de gelatina em pó incolor (se preferir menos firme, reduza um pouco a quantidade de gelatina).
Modo de fazer: abra delicadamente a fava de baunilha no sentido do comprimento. Umedeça a gelatina em pó com 2 colheres de sopa de água. Leve ao fogo uma panela com o creme, o açúcar e a baunilha e deixe chegar perto de ferver. Desligue o fogo e adicione a gelatina umedecida e mexa até dissolver bem. Se preferir, passe em peneira fina para prevenir pequenos grumos. Coloque em forminhas (usei as de cupcake da Marina – 6 forminhas) e deixe na geladeira por pelo menos 6 horas. Desenforme no prato em que vai servir passando uma faquinha nas laterais e cubra com a calda de amoras (ou outra de frutas vermelhas, como morango, framboesa, etc.). Uma receita de calda de morango está aqui.
Calda de Amora
Ingredientes
1/2 kg de amoras lavadas
1/2 xícara de açúcar
1/4 de xícara de água.
Modo de fazer: leve o açúcar e a água em uma panela para o fogo, até chegar quase em ponto de fio. Adicione as amoras e deixe levantar fervura. Se preferir as frutinhas mais macias, deixe cozinhar mais um pouco. Pronto.
Você também pode gostar de…
tudo LINDO e DELICIOSO como sempre BJS
Que linda a caixa das fadas e esse pudim de amora babei rs! beijo jo
delicia!!
que delicia…deu agua na boca…
Jô querida, puro encanto suas fadinhas!! Eu adoraria ter uma caixinha dessas pra guardar minhas coisas… não ia me cansar de olhar! 🙂
Beijo pra vc!
Sempre quiz saber o que era panna cotta, agora sei. Obrigada .
A caixa já era minha conhecida mas ficou mais linda ainda, assim ,fotografada de perto. beijão.
Que caixa maravilhosa, ia adorar ter uma assim … e quanto à Panna Cotta, deve ficar sensacional…parabéns pela postagem…bjs
Humm… amei a receitinha! Dá pra substituir por outras frutinhas vermelhas, afinal, aqui amora já passou da época… mas amo amoras!!
E a caixinha de fadas?? Q lindaaaaaaaaa!!!
Menina, como está o projeto dos livros?
Beijokinhas e ótima sexta!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Oi,Jô!
Essa menininha é realmente muito esperta,hein? (Rs…) Se eu fosse ela também teria “raptado” a “caixinha mágica das fadinhas”… (Rs…) Vontade de voltar a ser criança e ganhar uma caixa encantada dessas!
Sabe que até lembrei agora de uma caixinha linda que eu tinha quando menina, para guardar lápis de cor… Adorava de paixão! Com certeza, essa esperta menina vai se lembrar desta caixa maravilhosa pra sempre!
E esse pudim está simplesmente incrível… Deve ser melhor que o “manjar dos deuses”… (Rs…)
Cheguei de viagem por esses dias,Jô… Quando puder, passa lá pra me visitar e ver as nossas pequenas aventuras por terras texanas…
Beijo grande pra ti!
Teresa
Oi Jô, eu também queria!
Aqui em casa ia fazer o maior sucesso! minhas netinhas (duas) certamente iriam adorar.
Vou pensar nisso! Se bem que os meninos(quatro) todos machos, daqueles que adoram irritar as meninas dizendo que “isso é coisa de menininha”, quando se deparam com uma caixa cheia de “tranqueirinhas” ficam bem ouriçados…querem meter o bedelho!
Pensando bem, melhor mudar de idéia…vamos ao Panna Cotta.
Adoro essa sobremesa, sempre recebo um agrado da sogra de minha filha, italiana, que os faz divinamente.
As coberturas são diversas e sempre deliciosas.
Vou anotar sua receita e fazer uma surpresa para ela.
Linda postagem querida, a caixinha ficou um encanto.
Beijos e um ótimo fim de semana.
Tenho certeza que amora combina com fadas, principalmente com as fadinhas silvestres 🙂
Ja conhecia e me apaixonei pelas fadas que pousaram nos banquinhos e agora vejo as fadinhas em caixas… dificil nao curtir essa postagem – adoro amoras e pudins, e gosto muito de fadas, banquinhos e caixas = adorei tudo nessa postagem.
Que delícia!!! adorei a receita e vou testar!!
Que lindas fadinhas, ficaram graciosas!
Adoro panna cotta, já fiz de muitas maneiras, mas a tua com amoras me fez salivar – adorei!
Un abbraccio
Léia
[…] Fadas e amoras […]
[…] Carolina Ilustrações: http://www.insightsandbellylaughs.com Você também pode gostar de…. Fada e amoras Palavras Limites Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar […]
[…] Fadas e amoras […]
[…] Fadas e amoras […]
[…] Fadas e amoras […]
[…] Fadas e amoras […]
[…] Fadas e amoras […]
[…] Ilustrações: http://www.insightsandbellylaughs.com Você também pode gostar de…. Fadas e amoras Palavras […]