Sempre te vi, sempre te amei. Mas nunca em ti me aventurei.
Declaração de amor às aquarelas e confissão de que me arrisquei a ilustrar uma historinha que escrevi. Não fazia ideia de por onde começar, o que precisava comprar. Aí, olhei minha enorme quantidade de tintas, lápis de cor, guaches e que tais e, na minha antiga e abatida caixa de lápis Caran D’Ache, vi escrito, pasmem, Aquarelável. Fácil, barato e ali, à mão. Restava saber como fazer. Nada melhor do que o velho método de acerto e erro. Mais erro que acerto, ok, mas uma delícia. Ilustrei do jeito que deu e perdi muito da qualidade ao digitalizar. Ao vivo são mais bonitas. Antes de ilustrar algo novamente, vou ter que me informar como meus desenhos em papel podem ser devidamente aproveitados.
No final coloco um vídeo que mostra o quanto a minha tentativa é meio patética.
O vídeo é lindo, o blog da Gennine é um encanto total. Não deixe de dar uma olhada.
Você também pode gostar de….
Oi,
Pelo jeito voce tem talentos que transbordam por todos os lados :)). Parabenss!!!
abraco
Ju
A historinha e os desenhos ficaram lindos!!! Continua sempre… Beijãooo e bom fim de semana!!!
Ficaram fofas as tuas pinturas…. mas também não precisas logo comparar com as da Geninne, né? As artes dela são demaaaaaais! E, se treinares um pouco, logo chegas lá – talento? de sobra!
Olá Jô.. estão lindas! Amei logo q vi, mas não achei q você as tinha criado e pintado! Parabéns!!
Beijinhos e ótimo fds!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Que lindo trabalho, tão sensível… eu assino seus posts e recebo por email, mas resolvi vir aqui para comentar e dizer que adoro seu blog. A gente se acostuma a receber por email e esquece de fazer uma visita… Lindo trabalho, admiro muito quem domina a arte de pintar… sempre fui de desenhar, mas pintar… nada…rsss
Grande abraço!!!
http://www.arquitrecos.com
Que maximo Jo, ficou fofissimo!!!!
Tao bom ter talentos e hobbies, o meu é fazer puzzles….rs…de 2000 hein..!!!!
Jo querida…desculpe o sumiço!!!
Bjks!!
Jô, querida!
Eu adorei! A pintura ficou coisa mais linda: a menina pescando… o cabelo levado pelo vento. Simplesmente adorável. Nem pense em errar ou acertar. Acho que na arte isto nem deve existir. E você é muito talentosa.
Beijo grande
Que legal!!! Se eu morasse em Curitiba ia pedir um “workshopzinho” para você rsrs. Quem sabe no final do ano, qd tiver a feira de patchwork aí (eu pretendo ir), a gente combina um chá da tarde em algum lugar legal de Curitiba ou até uma ida a algum parque bacana e você leva seus lápis e desenhos e me dá algumas dicas. Eu fui ver os vídeos lá no Geninne’s, vi todos. Eu já era fã dos pássaros dela mas nunca tinha visto os vídeos. Adorei a dica. bjs.
Agora mais uns treininhos e ficas uma aguarelista de primeira água!
Apreciei-os bem, apesar de dizeres que eram os teus começos!
[…] Arriscando aquarelas […]
Jô!
Parabéns pelo projeto, ficou tudo muito lindo! O post, então, com as aquarelas juntas e o texto, é perfeito.
Bom, a maioria dos ilustradores só começa com o rascunho em papel… as cores geralmente são feitas no PC. Dá pra imitar aquarela com a ferramente certa. E dá pra corrigir também, destacar as cores, etc…
Se por acaso você tiver, assim, a vontade de sortear algum dos desenhos aqui no blog, a do menino lendo na árvore é a minha preferida, tá?
Hehe, Sharon.
Não deixa de ser uma ideia. Nunca fiz um sorteio, quem sabe? E sobre ilustrar no computador: vou aprender, me deu uma vontade!
Que coisa mais linda tudo isso… Não sei se fiquei mais emocionada com seus desenhos, ou com sua história… Quanta sensibilidade, Jô! Como vc escreve bem… Fui lendo e não queria que tivesse acabado. Fui vendo os desenhos e me vi completamente transportada pra sua história. Eu era o menino. 🙂
Amei! Assim como também amei seu comentário. Desde que li que fiquei com vontade de passar aqui e conferir seu trabalho, mas vida com recém nascido é corrida. Demorei, mas vim. E valeu a pena!
Beijos e muito obrigada por compartilhar seu trabalho. Fiquei com tanta vontade de voltar a desenhar agora… Mas ainda não da. 🙂
Mais beijos!
Lu
[…] Arriscando em aquarelas Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]
[…] Arriscando em aquarelas […]
[…] Arriscando em aquarelas […]
[…] dos croquiseiros na ponte: Cassio Shimizu Você também pode gostar de… Paixões vividas Arriscando em aquarelas Minha […]
para não perder a qualidade do seu trabalho ao digitalizar, experimente fotografar. Poste as fotos e compare com a imagem digitalizada. As fotos ficam mais fidedignas. Abraços e parabéns pelo seu trabalho!
[…] Arriscando em aquarelas […]
[…] Arriscando em aquarelas […]
[…] croquiseiros na ponte: Cassio Shimizu Você também pode gostar de… Paixões vividas Arriscando em aquarelas Minha […]
[…] Arriscando em desenhos […]
[…] […]
[…] algumas coisas sobre pintura com lápis de cor que aplico até hoje. O que me faz lembrar dele cada vez que desenho, que bom. Principalmente porque agora tenho lidado muito com caixas de lápis de cor, numa nova […]