Juntei aqui várias coisas inspiradoras. O Rodrigo Santoro, um filme interessante e, principalmente, a comemoração, minha, discreta, aqui nesse canto, de algo em que acredito e pelo qual trabalhei por tantos anos: o direito à inclusão das pessoas com deficiência.
Ontem o governo brasileiro liberou uma verba importante para viabilizar tantas ideias que ficavam no desejo. É chegada a hora de deixar acontecer, de ver escolas se abrirem com qualidade para receber crianças e jovens que merecem estar com todos. Hora do mercado de trabalho abrir portas de verdade e para que cada um de nós olhe para pessoas com deficiência pensando em possibilidades e não em restrições.
Veja o texto na íntegra aqui.
Foto do golfe. Modelo: Vitor Hugo Armacollo. Fotógrafa: Claudia Regina. Iniciativa SpecialKids Photography.
Você vai ver mais inclusão em….
Jô, querida amiga. Muito emocionante essa postagem, todavia coloquemos de lado a emoção e vamos partir para a ação. Graças a Deus, aquí em Taubaté temos uma boa infraestrutura nesse sentido. Tanto para atendimentos, escolas e circulação, mas sempre dá para melhorar no sentido do preconceito. Tomei a liberdade de copiar os vídeos e gostaria de saber se você não se importa de eu publicar a sua postagem no meu blog. Colocarei as fontes (tudo linkado) e tudo o mais. Acho importante difundir essa resolução do governo. Coisas boas, infelizmente, a grande mídia não divulga. Por favor, me responda se posso postar. Meu mail é:
edwardoset@gmail.com
Adorei a sua iniciativa. Parabéns.
Beijo carinhoso.
Manoel.
http://blogdoobvio.blogspot.com
Pra todos que se empenham em trabalhar por esta causa, esta é uma conquista enorme!!! Pelo seu engajamento, Parabéns, Jôbibas!
Aproveitando o momento “videos”…Tocante, SIMPLES E VERDADEIRO:
…i’m so like Christi Hockel!!!!!
Adorei, Jezz! Não conhecia!
Jo, parabens pelo lindo trabalho!! Sucesso, sempre!!
Ai que bacana isso Jo, brigada por nos informar.
Abs!
Dene
Que notícia excelente Jô. Tinha 4 irmãos deficientes visuais, um faleceu há 2 anos. Sei muito bem as dificuldades que eles sempre encontraram.
Aqui é bem interessante. Têm ruas com sinais informando q há cegos e/ou surdos morando lá, e isso faz com q os motoristas sejam mais cautelosos. Pessoas com alguma deficiência mental trabalham em supermercados empacontando e cuidando dos carrinhos q ficam espalhados nos estacionamentos, e por ai vai.
[…] Inclusão, afinal. […]
[…] Inclusão, afinal. […]
[…] Inclusão, afinal […]
[…] Inclusão, afinal. […]