O termo vem da área da aprendizagem e cognição: zona de conforto. Lugarzinho onde moram as nossas aparentes fronteiras, delimitações do que conseguimos fazer ou aprender, onde mora também a desculpa do não consigo, de braços dados com a preguiça, de codinome comodismo. Ali ficamos, meio felizes e meio entediados, até que algo nos sacuda e desequilibre. Algo novo, desconhecido, que faz a gente se mexer, espichar o pescoço por cima do marasmo, encarar o desafio de aprender e de assumir novos compromissos. Mais fácil seria ficar deitado no berço esplêndido do dominado e conhecido, mas quantas alegrias (e sustos, e dúvidas, e erros, ou seja, de vida!) nos reserva esse movimento.
Aqui o sacolejo veio do fato de que Marina se foi para as terras do Tio Sam e me deixou com a incumbência de honrar seu compromisso de fornecer cupcakes ao Saaz, cervejaria aqui de Curitiba. Quem acompanha esse blog sabe que cozinho, asso, frito, o que vier. Mas, como mãe de uma “cupcakista” de primeira, fiquei assim, receosa… Nunca tinha feito e ainda como encomenda… Marina, esperta, me mandou a receita detalhadíssima por e-mail, mas lá dentro tinha comentários do tipo “100 gramas de chocolate mais um esguicho de creme de leite. (Curtiu o esguicho? Mas você entendeu, tenho fé em você!).”
Enfim, encarei a novidade e mandei ver. No meio do caminho, um ingrediente faltando. Emoção, pura emoção. Deu tudo certo, no final. E a sensação de superar um desafio, por pequeno que seja, é ótima!
Vai, você dá conta!
Aqui, Marina fazendo o cupcake:
Imagens de ingredientes: Pinterest
Você também pode gostar de…
Que lindos!
E os cupcakes ficaram com uma cara maravilhosaaaaaaa.
Parabéns!
Ai, que liiiindos! Tudo! Mas a bola de Natal com botões – demais! Vai pra lista de ideias no pinterest…! Abs. Marion
UHHHH que delícia!!!!
O resultado final foi muito bom…o doce tem uma cara ótima… 🙂 Vou sair para comprar cupcakes com ganache de chocolate … vc me deixou com agua na boca rsrs
V.
Parabéns pela coragem, Jô!
Eu gosto de desafios (gosto de frio na barriga, rsrs), mas não sei como eu teria encarado essa situação…
Jô, preciso dizer que adorei o post? admiro sua coragem, iniciativa e perseveranca!! parabéns!! Seu blog é uma fonte de inspiracão sempre!!
Agora foi vc q me deixou com água na boca!! quero experimentar todos!!! novamente parabéns!!
não vou te falar q acabei de colocar uma fornada de muffins pra assar e vim ver teu blog pra pegar a receita dos morangos em calda e dou de cara com esse post !!! o pior q os meus estão se espalhando pelas forminhas … aiii q medo ! saudades irmã !!! como vai meu caderno de receitas ? grande beijo
Estou pensando em presentes de natal. Não sei o que há comigo. Admito, todo o ano é a mesma coisa, o espírito natalino me toma, mas esse ano é um abuso, é algo incontrolável, só consigo pensar em natal. Agora, com esse seu post, estou quase disposta a encarar o desafio de fazer esses quadrinhos natalinos. Pausa para o suspense: será que eu consigo colocar um botão sutilmente ao lado do outro e fazer bonito? Valeu pelas dicas, Jô. Beijo!
Claro que dá conta!
Esse cupcake guiness tem uma cor intensa e muito atraente.
Bom final de semana!
Mãe é mãe, nisto ninguém tasca!
bjo.
Quanta coisa bacana, quanta info! Esses cupcakes me mataram afogada na própria saliva. Ainda não tentei nada com botões, mas só porque não tenho deles em casa… Enfim, menina, eu preciso dizer que você foi até meu blog e não sei se direto na postagem daquele clipe (- como? – penso eu) ou se foi andando até chegar lá. E, puxa, eu postei três clipes dele ali no meu blog. O feedback foi tão pouquinho, fico pensando se estou doida porque aquele clipe tão vintage, aquela música tão nova com cara de antiguinha… tão lindo. E já que você foi uma das poucas que passaram pelo meu blog e deram feedback sobre o Thiago Pethit, dá uma olhada nos outros… é tanta melancolia que me faz feliz. Se é que alguém entende como isso é possível. :)))
Beijos!
Parabéns pela superação da prova do cupcake… e pelo bom gosto e beleza das fotos.
[…] Dou conta? Share this:ShareFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. […]
Jô, divino este post com botões. Moro ao lado de uma fábrica de botões, quando vou lá, quase enlouqueço, tem salas entupidas de botões, um mais lindo que o outro. Dá vontade de fazer uma casa com eles.
Olha, gostei de sua proposta, eu fazer uma reciclagem e você pintar. Ando cansada de minhas idéias, preciso inovar. Me mande uma proposta, vamos combinar.
Abraços
Sandra
madeiraemforma2006@hotmail.com
[…] Dou conta? Share this:ShareFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. […]
[…] aí revemos se tudo isso vai continuar. Bom descanso! Para pensar nas férias… Dou conta? Acervos – livros a voar Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a […]
[…] Dou conta? Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]
[…] Dou conta? […]
[…] Dou conta? […]
[…] Dou conta? […]
[…] Dou conta? […]
[…] Dou conta? […]
[…] saber. Assado de legumes – Briam Para pensar nas férias… Idades. Modelos Dou conta? Acervos – livros a […]
[…] Dou conta? […]