Você tem fome de que? Quem vive de dieta (tem alguém aí que nunca lida com controle, excessos e culpa quando se trata de alimentos?) deve estar pensando em pratos de macarrão, fatias de bolo ou pizza, barras de chocolate, sanduíches transbordantes. Mas fome pode ser bem mais abrangente. E necessária. E fundamental para viver.
É a fome de viver mais um dia que te tira da cama todas as manhãs. É o apetite pelas coisas novas, pelas companhias antigas, pela colheita de resultados que te impulsiona para a frente. Desejos, sonhos, projetos são os alimentos que enchem a despensa dessa fome. E é desse apetite que nos movimenta que precisamos imbuir nossos filhos, frutos de uma geração que teve algo entre muita sorte e muito azar, de ter tudo mais fácil, mais rápido, menos esperado e menos sofrido. Para serem felizes, que tenham fome, que tenham sede, que corram atrás, que lutem com voracidade por seu lugar no mundo, que saibam saborear suas conquistas. Sobre esse assunto, se quiser ler um texto longo, mas imperdível, da Eliane Brum, entre.
Essa imagem e poesia de Fernando Pessoa vieram da Melina e seu gracioso blog.
Às vezes me esqueço que esse blog originalmente fala de artesanato. É hora de mostrar ao menos uma coisinha… O assunto é fome, apetite, alimentos e a associação natural com nossas artes seriam pratos (que já mostramos aqui) e bandejas. A elas, então.
Imagens de comida: www.markroperphotography.com/ Pinterest/ WeHeartIt
Mais em…
Obrigada pela menção, fico muito orgulhosa, afinal também sou fãzona sua e da Marina, parece que já as conheço faz tempo 🙂 Tenho muita fome de viver e não entendo quem não é assim! Adorei o post, adorei o texto da Eliane Brum, adorei o carinho. Jô, um beijo grande!
Esse post está muito lindo, Jô! Meus apetites são mais culturais do que gastronômicos… Vou ler o texto recomendado agora. Bjs.
Jô,
Grata pelo carinho e citação. O blog tem sido uma grande de fonte de prazer para todas nós. Transcende a temática principal, porque envolve as pessoas, aproxima, faz refletir.
Em 2011, foi uma ótima descoberta seu blog e o da Marina. Estamos tão próximas, no entanto não nos conhecíamos.
Interessante que você também tem essa preocupação de não fugir à temática, quando divaga nos assuntos. Acho isso importante.
Parabéns pelo aniversário do blog!
Bjs.
É tão bonita a alegria de viver!!
Jo, meu apetite é por conhecimento, saber, descobrir. Nunca parecemos ter todo o tempo que precisamos. Obrigada pela menção carinhosa. Fico realmente lisonjeadae humbled. Estes vídeos que colocastes são otimos. Fiquei particularmete apaixonada por beet cake. O teu blog é um achado, tua escrita é inebriante. Brindo a mais trocas, mais um ano, e um dia um café. Se Deus quiser.
Ai que fofa Jô! que post lindo! Me identifiquei muito com esse lance do infinito…. me lembro há 3 anos quando comecei e pirava, eu dizia para minhas amigas marido mae… isso nao tem fim, vc clica ali depois ali e depois ali e vai sim se enquadrando, se descobrindo, aprendendo e crescendo. Um orgulho e delícia estar aqui com você!
Que carinho gostosos!
Eu adoro o arte amiga!!
um beijo doce
Roberta dalsenter
http://www.docesabobrinhas.com
[…] Comentários « Apetites […]
[…] percam! Para acessar o post clique AQUI Classificar isto: Compartilhe:FacebookEmailPrintTwitterGostar disto:GostoBe the first to like this […]
Lindo texto. Acho que todos nós possuímos essa fome por novos saberes e a cultura que encontramos em cada pedacinho desses blog que você mencionou a cima é de fato uma delícia de se ler (e de fazer – artes, culinária, etc). Ter um blog e compartilhar as vivências nos faz viajar pelo mundo e além de tudo, cultivar as novas amizades.
Beijos.
Querida Jô
Estava de férias e cheguei essa semana!
Que post lindo! Muito obrigada pela citação, você é muito especial!
Vivo de dieta, mas quando estou de férias como tudo o que tenho direito, tanto que engordei 3 quilos nos 25 dias que passei no Brasil!
Voltei de viagem com muita sede e fome de mudanças, principalmente aquela interior! Sofri um acidente no Brasil que me fez repensar muito a minha vida.
Nessas férias também tive a bela oportunidade de conhecer amigas de blog e sou grata ao Cucchiaio Pieno pelas verdadeiras amizades que me trouxe!
Um forte abraço
Léia
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
Muito interessante!!
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Bandejas e apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Preciso ter fome para querer comer, preciso querer enxergar para acender a luz, preciso precisar. Quem não chega a sentir faltas, vai atrás do que? Então assim vamos, inquietos, aflitos, incompletos, em movimento, buscando o que nos falta. Uma vez chegando lá, nova falta. E a busca continua. Ainda bem. […]
[…] não precisa. Valorize quem você é agora. Faça parte de um grupo. Compartilhe um interesse. Mantenha acesa a chama da paixão. Faça uma lista de agradecimentos. Ame a Mãe Terra. Faça seu melhor. Não perca a esperança. […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]
[…] Apetites […]