Pra quem não me conhece, eu sou a Marina, do Confissões de uma Doceira Amadora. Coincidentemente, também filha da Jô, que tanto escreve nesse blog. Fora isso, eu sou praticamente madrinha desse cantinho da internet. Isso porque minha mãe só entendeu bem o que era um blog quando eu comecei o meu e ela teve um momento de “eu também quero”. Então, ano passado, no Dia das Mães, dei esse blog de presente pra ela! Ideia genial, né? Barato, pensado, é muito usado e apreciado até hoje… (já falei barato?).
Bom, mamãe já tinha feito um post convidado no meu, falando das doçuras de Roma e estava na vez de eu retribuir o favor! Mas sobre o que falar, sendo que arte, nas minhas mãos, só na cozinha mesmo! Confesso que sou uma amante do DIY, o tão conhecido Do It Yourself, ou em bom português, Faça Você Mesmo! Com um pouco de confiança nas minhas habilidades depois de conseguir fazer meu próprio cartão de visita, resolvi “montar” alguma coisa por aqui!
Começo falando que, de tantas outras coisas, uma coisa que eu morro de inveja dos americanos na cozinha, é a quantidade de boleiras que eles têm disponíveis! De vidro, de cerâmica, alta, baixa, com enfeite, pintada a mão, colorida, clássica… O que você imaginar tem! E boy, oh, boy a diferença que faz uma apresentação! Parece que o bolo ganha uma posição de destaque e então fica mais bonito! Dá uma olhadinha nos bolos da Bakerella nos seus devidos lugares:
Com isso em mente resolvi ensinar ao mundo como fazer uma boleira em casa! Tá-dá! Ótima ideia, não? E ainda por cima você pode usar coisas que já tem em casa! Você pode, eu não. Acho que minha mãe enlouqueceria se eu saísse usando os seus tão amados pratos em projetinhos pessoais… Mas não tem problema, uma passadinha na loja Etna e tinha todos os materiais necessários! Comprei um prato grande vermelho e uma taça para sorvete de acrílico!
E esses dois juntos deram exatamente R$17,98! Sim, sua boleira vai custar menos de R$18,00! Olha, só!
Tá bom, tá bom… Eu posso ter mentido! A boleira não vai custar só isso… Você também vai ter que comprar um SuperBonder… Isso é, se você não tiver um escondido nos confins da sua geladeira!
Mas vamos pôr a mão na massa! Vire seu prato de “bundinha para cima”. (Perdão pela expressão, mãe, mas ela explica bem!) Reparem que quando eu arranquei a etiqueta que estava ali, metade da tinta saiu. Bom, eu falei quanto ele custou, então isso não devia surpreender ninguém. Vire também a taça, e passe SuperBonder abundantemente.
Não se preocupe se escorrer um pouco, ninguém vai ver esse lado! Agora vire e tente colar mais no centro possível do prato! Pra mim foi fácil, eu tinha um grande descampado de tinta para me guiar!
Agora você pode aproveitar e passar mais uma camadinha de SuperBonder onde o prato e a taça se encontram. Depois disso é só esperar! Vá ler um livro, escutar música, lavar roupa… O que o seu coraçãozinho mandar! Eu fui assar um bolo! Eu sou estranha assim. Quando você voltar, tá-dá! Lá está sua boleira!
Linda, né? Tá, quem sabe assim ela fique um pouco sem graça… Mas e se colocarmos um bolo em cima dela? Afinal, é pra isso que ela serve!
Que tal? Melhorou, né? O bolo é de chocolate, com recheio de Nutella com crocante de nozes e uma cobertura de ganache de Nutella ou, como é carinhosamente chamado por mim, The Cake! Se quiser saber a receita, corre lá no Confissões pra saber!
Mamãe, adorei visitar seu blog! Amo-te!
Você também pode gostar de…
Ôpa, essa dica é das minhas, gostei!
Como boleira amadora já fico pensando qual o primeiro bolo que faria para a estreia do prato!
Sou filha de confeiteira, mas nunca quis aprender com minha mãe. Bem-feito, agora só me arrisco muito esporadicamente num bolo mais elaborado.
Já anotei aqui a loja, obrigada!
Agora vou visitar a doceira.
Bjs.
Gina, tem alguns bolos aqui no blog bem indicados para quem não gosta de doces muito elaborados (doces também não são muito a minha praia…). Dá uma olhada em Receitas.
Obrigada pela visita,
Jô
Marinaaa ! amei a boleira … mas quero mesmo o bolo qdo eu chegar!
Achei mais um tipo de PAM ( BAKING) já comprei e coloquei na mala .
Saudades grande …
bjsss
EEE, adorei… fácil… dá pra fazer até com pratos de outros materiais e usar araldite! Show!
Será que ainda existe araldite? Isso soou tão do meu tempo…
que legal! Faz muito tempo que quero um prato alto para deixar a mesa mais bonita, tá aí! Sábado vou fazer uma visitinha as lojas do centro! :o)
Ligia, boas compras!
Que delícia ler suas palavras,Marina.Te garanto que prato de cerâmica não precisa ser virado pois já tem visual bonitinho,basta bolar um “pé”,e não soltará tintas(alcalinas)já que será queimado a 1000*,como as havaianas….não soltam as tiras e não têm cheiro.
Um beijo,adorável doceira.Raquel
Que tia postiça mais querida!
BJô
Amei essa boleira.
Adoro seu blog! Quando eu for à Curitiba, vou dar uma voltinha na Etna.
Bj grande
Patricia
patipins.blogsspot.com
Que bom que gosta, Patricia. O teu também é muito legal!
Jô
Che bello queste visite di madre e figlia nei blog reciproci!!!!!!
Sono cosi contenta di leggere queste pagine.Jò l’artista .Marina la dolcezza in personna.Non vedo l’ora di essere a Leros per approfitare delle opere d’arte .Tanti auguri e a presto.Nonna Despina
Anche a noi piace ricevere le tue visite! Baci della nuora.
Oi,Marina e Jô !
Vocês duas formam uma dupla genial,hein? Adorei também a idéia da “boleira super prática” ! Isso é mais uma prova de que com um pouco de criatividade e boa vontade, se fazem pequenos e maravilhosos milagres! Eu faço os meus bolinhos de vez em quando… Aqueles que crianças gostam,sabem? Tipo bolo de chocolate, de cenoura… A “clientela” infantil por aqui costuma ser extensa… (Rs…) E realmente os bolos ficam muito mais glamurosos e especiais quando se apresentam em cima de uma bela boleira… (Rs…) Um dia até me perguntaram, ” Comprou fora?” (Rs…)
Adorei o post,viu? Vocês duas são uns amores…
Um beijo daqui dos cariocas nos seus doces corações!
Teresa
(“Se essa lua fosse minha”)
Teresa,
Minha especialidade também é um desses bolos “para turmas de filhos e amigos”. E os amigos de meus filhos, hoje tudo gente grande, ainda lembram de mim como a produtora da melhor Nega Maluca de algumas infâncias. Talvez nem seja tão boa assim, mas quando associamos a bons momentos, certas coisas passam a ser inesquecíveis.
Bom fim de semana!
Jô
Depoimento dos avós orgulhosos, que foram presenteados com uma generosa fatia do bolo que esta menina inventou: Quase deu briga e olha, que somos velhos e educados. DE LONGE O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE QUE JÁ PROVAMOS!!!! E , saibam que o avô tem uma esperiência quilométrica no assunto.
Nossos parabéns , Marina querida.
Christa e Rolf.
Amei a idéia! Mais uma coisa do tipo: como nunca pensei nisso antes, rs….tô adorando o blog!!! bjs
Linda e muito fácil de fazer. Obrigada por compartilhar.
Já viu a máquina de mini cupcake que vamos sortear no blog?
Bj.
Vi, mas não tenho sorte para sorteios (talvez porque nem tente, hehe…)
[…] Boleira caseira […]
[…] Boleira e Bolo de Nutella! Share this:ShareFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. […]
[…] Bolo + Artesanato = Boleira Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]
[…] Boleira e Nutella Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]
Adoreiiiiiiiiiiii
[…] Boleira e bolo de Nutella […]
[…] que tal a boleira? Então, eu que fiz! Sim, eu fiz! E você também pode fazer em casa! Fiz um post convidado lá no ArteAmiga, ensinado como se faz! Vai lá ver! E agora, vamos dar uma olhada por dentro desse […]
[…] Bolo + artesanato = Boleira […]
[…] Boleira e Nutella […]
[…] Boleira caseira […]
[…] Boleira e bolo de Nutella! […]