A gente vive se exercitando. É academia, yoga, bicicleta, hidroginástica, dança… Supostamente, o corpo está super preparado para as grandes caminhadas que sempre fazem parte de viagens. Bem, posso dizer que meu corpo até estava. Mas os pés… Coitados, não há o que prepare pés para o abuso a que horas de escadarias, calçadas, parques e museus os submetem. Fosse só o esforço que caracteriza o turismo… Mas é necessário somar a ele a decadência trazida pelos anos: joanete, artrose, calos, que amor. Para completar, pezinhos que costumam ter como quilometragem máxima a distância que os separa do carro ao destino desejado…
Sapato certo, quem não tem? Ou pensa que tem. Aí chove e você não tem um que seja impermeàvel. Esquenta e você só levou bota. Optou pelo tênis? Aí aparece uma festa e você não trouxe nada que não seja de borracha ou tenha cadarço. Tudo bem, você não poderia ir mesmo com esse pé cheio de bolhas.
Portanto a dica é: vai viajar, pense nos seus pés. Eles vão ser de fundamental importância no sucesso do seu passeio. No meu caso, estao me dando o maior trabalho…
Mais descanso merecido em…
Imagem pés: http://www.weheartit.com
[…] Bem alimentadinho, prepare-se para andar. Para isso, tenha pés preparados para as quadras e avenidas que se sucedem sem fim, cada uma com um atrativo diferente. “Só […]