Que adoro ler, já deve ter ficado claro. Mas não gosto apenas de livros, minha paixão contempla também a literatura dos quadrinhos. Na minha infância, devorei os Asterix e na dos meus filhos, virei fã da Turma da Mônica. Na adolescência, me enamorei pelas contestações da Mafalda e fui apresentada ao Calvin e seu amigo imaginário Haroldo. E com Snoopy tive uma relação que explico abaixo.
Herdei algumas habilidades da minha mãe. Uma delas, nos idos dos anos 70, tinha um valor inestimável: quando ainda nem se imaginava o advento das cópias ampliadas ou reduzidas, tão importantes para quem trabalha com modelos, nós duas conseguíamos olhar para uma figura e reproduzi-la no tamanho que quiséssemos. Antes de eu perceber que também conseguia fazer isso, minha mãe ilustrou muitas cartolinas dos meus trabalhos de equipe do Sion.
Quando, ainda menina, resolvi pintar camisetas, essa habilidade foi providencial. Adaptava o desenho a qualquer tamanho de camiseta e ficava lindinho. Durante muitos anos, pintei muitas camisetas e meu tema preferido foi o Snoopy (nem camisetas com desenho dele em serigrafia existiam ainda. Estou me sentindo um dinossauro). Durante a faculdade, com minha amiga Ângela, fornecemos muitas camisetas ao pessoal da Biomédicas da PUC e garantimos nosso dinheirinho para as coalhadas da Schaffer e as sessões da meia-noite no Astor. O tempo das camisetas passou. Só faço para presentear crianças, de preferência personalizadas. E ainda são lindinhas.
Para ficar tudo ainda mais combinado e gostoso, aqui temos uma receita para fazer Waffles. A nossa tem a cara do Snoopy, graças à máquina emprestada pela Maria Amélia, minha professora de jazz. Lindinhos também!
WAFFLES
2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos grandes
2 1/2 cloheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de manteiga derretida
1 1/2 xícaras de leite desnatado.
Misture tudo em uma tigela e mexa com um fouet. Deixe a massa descansar por 5 minutos (ou mais, pode deixar em uma jarrinha na geladeira e usar no dia seguinte, no café da manhã!). Aqueça a máquina de waffle e siga suas instruções. Ponha por cima o que te deixar mais feliz e bom apetite!
Para concluir, uma palhinha dos meus preferidos:
Como falei no facebook, cresci com uma prima super talentosa que pintou VÁRIAS camisetas para mim. Os meus cadernos tiveram a primeira capa o nosso amigo snoopy graças a minha querida prima que fez os modelos e deu para a minha mãe. Eram os cadernos mais lindos… Ele faz parte da minha infância, eu o apresentei para os meus filhos que já tem camisetas da Jô. Eles amam, óbvio!!! Mas o que sinto saudades é do Snoopy de pelúcia que eu tinha… Eu o amava!!!! Bjs
Que prima querida que eu tenho!
BJô
Querida Jô !
Pra mim, que também sempre fui super fã de histórias em quadrinhos, este post foi como um presente que me encantou com o sabor de doces memórias… Que legal!
Até hoje, com a desculpa de ser companheira da leitura dos meus filhos (Rs…), aproveito pra dar um “passeio” pelas páginas de muitos gibis e tirinhas. E como sempre,me divirto muito!
Tenho uma coleção do Asterix que continua dando o maior ibope aqui em casa, e outras coleções de tirinhas que não deixam de ser visitadas por “crianças” de várias idades (incluindo eu mesma…Rs…)! Para mim, elas já estão eternizadas com carinho na memória.
Mas menina… Adorei as camisetas e os desenhos! Simplesmente lindas! Parabéns pelo seu dom e pelo afinado bom gosto!
E a receita de waffle chegou em bom momento… Acabei de ganhar um aparelho para fazê-los, e é claro que vou experimentar a sua deliciosa receita!
Te envio um beijo carioca!
Teresa
(do blog “Se essa lua fosse minha”)
Teresa,
Você é um amor! Obrigada pela visita e vou dar uma passadinha no seu blog.
BJô
Que coisa mais fofa!
Adoro o Snoopy!
bj
Ana, aproveita e conhece também o blog da minha filha: http://www.doceconfissao.wordpress.com
Bom fim de semana!
Jô
Amei o seu blog, Jô!!!
Sou fã deste povinho todo. E os conheci nas mesmas em que você os conheceu.
Beijos, querida, e obrigada!
Que bom que gostou. Sou prendada, adoro desenhos e pinturas, mas com uma agulha na mão, sou uma negação! Por isso, admiro teus trabalhos.
Jô
LIndas as camisetas, Jô! Alegres e coloridas, fazem nosso querido companheiro Snoopy ficar com cara de brotinho…
O waffle está perfeito!
Um beijo,
Maria Amélia
Brotinho é do nosso tempo, mesmo! Obrigada pela carinha do Snoopy!
Que matéria linda, minha filha, fez bem à alma!!
Só não lembro de ter ilustrado teus trabalhos escolares.
Que coisa triste de se esquecer!
Beijos, querida.
Pois é… e eu não lembro do castelo feudal da Chris. Pena que não temos a memória fotográfica da Lisbeth Salander!
Eu lembro é de voce fazer um trabalho pra mim no colegio , um castelo feudal que ficou maravilhoso !! vc sempre teve o dom !!
Quanto aos wafflers vcs duas tao de sacanagem !! To na caça de uma waflera como eles chamam aqui . Deu uma vontade louca de comer …. desejo ? será ? acho q ainda nao !!!
bjs e saudades grandes .
Nossa Jô, que bacana!!Lindas as tuas ilustraçOes. Também cresci assim apaixonada por quadrinhos. Interessante que sã bem os que comentastes. Mafalda para mim era uma paixão. principalmente na minha época mas ligada a questões políticas.
Oi Jo
Foi uma delicia ler o seu artigo!!!Me trouxe muitas memorias.
Eu tambem pintava camiseta na epoca do ginasio. mas quando mudei pra Curitiba (epoca de faculdade) nao continuei, infelizmente.
Reconheci o desenho das camisetas que voce deu pros meus folhos. Elas estao guardadas no bau de roupas de lembrancas das criancas. Presente da tia Jo.
Como sou meio politiqueira …..a minha tira em quadrinhos preferida era a Mafalda. Teve uma epoca que ela era proibida no Brasil, entao a gente tinha que ler em espanhol mesmo.
Voce quer a receita de waffle do Rob? uma delicia!!!!, tem aveia, assim a gente como com menos dor na consciencia.
Beijos gelados
Sandra,
Claro que quero a receita de waffle do Rob!
Muita neve por aí?
BJô
Jô, amei ler isto… me lembro muito meu tempo de infância / adolescência, tb!!! Desenhei e pintei muito snoopy naquela época. E tb fiz muita ampliação – a mão livre e com os quadradinhos ampliados… e nem sonhava tb com a facilidade da era da ampliação em segundo! Fiz muita graninha extra-mesada com camisetas pintadas!!! Abs. e obrigada por colocar esse post, tão especial, lá na Galeria! Abs. Marion
[…] 4 . Aquele cujo sucesso me surpreendeu. Descobri que Snoopy e Mafalda ainda são muito queridos. Camisetas e quadrinhos E da série de artistas que visito, esse continua sendo visitadíssimo: Origamis de Gogó 5. […]
Meu Deus que coisa mais mimosas essas camisetas!!! Não tinha visto esse post, que lindas, lindas-lindas! Vou “encomendar” uma com o Snoopy escrevendo em sua máquina de datilografia em cima da casinha, rs, rs! O Snoopy é mesmo maravilhoso, um filósofo dos quadrinhos. Parabéns pelo talento. O Juliano está aqui ao meu lado perguntando quanto que vc cobra por camiseta, aposto que ele também quer uma, rs!rs!rs! =D
Uso sempre as tirinhas da Mafalda!!!
Espero continuar usando…
Bjs e até +
[…] Camisetas e quadrinhos Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]
[…] Camisetas e quadrinhos […]
[…] Camisetas e quadrinhos […]
[…] Camisetas e quadrinhos […]