Nosso atelier virou uma central de dicas. Desde o início, os bolos que minha mãe servia nos lanches do intervalo (sim, nós ganhamos lanche, temos recreio. Sim, a vida é bela), desencadeavam uma troca de receitas e testes em cada lar. Logo, as alunas também começaram a trazer contribuições para a hora das comidinhas e dá-lhe mais receitas novas. Aos poucos, com a convivência, fomos aprendendo os gostos umas das outras e ampliamos nosso leque de indicações: restaurantes visitados e apreciados, filmes imperdíveis, locais que precisam-ser-vistos em viagens (temos três colegas que adoram passear pelo mundo), a melhor tosa para o cachorro, o pincel perfeito, os livros que não podem deixar de ser lidos, a revista cheia de ideias para pinturas, as ceramistas que fazem números personalizados para nossas casas e a jarrinha combinando com a louça do café, a experiência com o rakú, o melhor cirurgião plástico/ dermatologista/ fisioterapeuta/ nutricionista…
Hoje também resolvi recomendar aqui.
Enquanto ainda reina no Brasil, oficialmente até o Carnaval, um leve clima de férias, indico o uso constante do Rummikub. É um jogo que une todos em torno de peças coloridas, independente da idade. Desenvolve o raciocínio e fica lindo guardado nas nossas caixas!
Para quem gosta de doces e também de cinema, recomendo o blog da minha filha Marina. Ela está comentando os 10 filmes indicados ao Oscar 2011 e relacionando-os a receitas de doces. Só delícias! E tem um canal no Youtube: Confissões de uma Doceira Amadora
Já que o assunto é doce, que tal umas trufas na frente da TV vendo alguma série de sua preferência? Aqui em casa estamos vivendo a fase House e Dexter, que recomendo com estrelinhas. E essas trufas são da Siomara.
Livros, muitos livros. O gosto para leitura é muito pessoal, mas arrisco indicar os livros do Stieg Larson. Lazer garantido. Minha agenda de livros lidos está em plena atividade! Outra recomendação: livros também podem ser doados. Comece pelos de seus filhos. Analise com eles o que pode sair das estantes da sua casa para beneficiar crianças que têm pouco acesso à literatura e filmes. Se fizer este movimento, nos avise. Temos um bom destino para essas preciosidades: Freguesia do Livro.
Caderninho: quantos livros você lê?
Indico assistir a esse vídeo. Fala bem do Brasil, para variar. E valoriza uma população que é fundamental para nós, que “colhemos” nossa comida em supermercados.
Recomendo ainda, todas as coisas que mostramos no “Como vivíamos sem?“
Se você for de Curitiba, é recomendável:
1. Programa pizza e cinema. Pizza Margherita Gourmet do Carolla, Almirante Barroso na Bresser e qualquer uma no Gepetto.
2. Mercado Municipal aos domingos. E lá, a mozzarella de búfala da Bon Vivant.
3. O Spätzle com Camarão do Zea Mäis.
4. A feirinha de artesanato aos domingos. Nessa tenho que ir sozinha, ninguém gosta como eu gosto.
5. Visitar o Museu Oscar Niemeyer.
6. Café no Lucca.
Recomendo ser gentil para merecer gentilezas, abraçar como se fosse a última vez, valorizar os momentos em que nada dói, dizer às pessoas o que pensa de positivo sobre elas, usar menos plástico, reparar menos e aproveitar mais. E, através das palavras da Martha Medeiros:
Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o. Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore. Esteja, entregue-se.
Muitas recomendações, eu sei. Mas estou aberta para receber as suas!
Recomendo outras visitas…
Adorei as dicas de Curitiba…vou guardá-las com certeza…bjs
Se vier, me avisa!!
Jôbibas! Quantas informações legais!! Adorei o filminho (onde vc conseguiu?), o texto da tua amiguinha Martha e as dicas ecológicas e tudo mais. Obrigada! Bjo, Â
Dicas ótimas, fotos lindas … td que vem de uma pessoa alto astral faz bem !!! bjs Su
Jô,
Talvez você tenha esquecido, talvez não tenha cabido no texto, mas a melhor recomendação que você me fez em 2010 foi o imperdível filme “O Segredo dos Teus Olhos”.
Beijo,
Raquel Schaitza
Jô, teu texto, como sempre, maravilhoso.
Só faltou dizer que as alunas da pintura se declararam
cobaias felizes para qualquer novidade culinária que a gente invente. bjo Mami
[…] Recomendo […]
[…] Recomendo […]
[…] essa caixa para o Rummikub, jogo amado pela família desde que meus filhos eram pequenos. Se não conhece o jogo, vá atrás. […]
[…] Recomendo […]
[…] Recomendo […]
[…] Recomendo […]