Seguindo a saga “Como vivíamos sem?”, descobrimos que estávamos ocultando algumas dicas quentes por aqui. Como somos muito queridinhas, resolvemos que está na hora de compartilhar esses outros segredos de usos infalíveis para as coisas que fazemos (ou que adquirimos uma das outras – somos nossas maiores fãs!)
Migalheiro. É uma ideia antiga, porém renovada. Nesse mundo dos pães já fatiados, nada melhor do que um migalheiro para receber as migalhas dos pães lindos que compramos (ou fazemos em casa) recém-assados, inteiros e prontos para serem transformados em generosas fatias em nossa mesa. E para as mais corajosas, com uma honesta quantidade de manteiga passada em cima.
Essa ideia precisa ser compartilhada. Que tal chegar na casa de uma amiga para jantar levando de presente uma caixinha que dura para sempre recheada com trufas para a sobremesa? Essas são da Siomara. Imperdíveis.
Para encomendar estas trufas maravilhosas em Curitiba: (41) 3254-5180 (comercial)/ (41)9196-1640 ou sioffeiges@hotmail.com
Uma caixa bem charmosa para levar temperos para a mesa. Fica lindo e com esses da foto, dá para fazer o molho de salada com vinagre balsâmico.
Descansa-panelas podem fazer a diferença em uma mesa. Esses são da Raquel.
Caixa para fotos. Essa dica é ótima. Atualmente, fotos moram dentro de computadores. Mas quem não tem caixas e caixas guardadas em armários? Fiz uma coleta dessas fotos e reuni as publicáveis em uma grande caixa de madeira na sala. Fechada, ela decora o ambiente. Aberta, é um convite ao visitante para ver a sua história e, muitas vezes, encontrar a si mesmo em alguma imagem.
E presente para a terapeuta? Nada melhor que uma caixa para abrigar os lenços de papel tão necessários quando abrimos nosso coração…
E para decorar escrivaninhas com a vantagem de também organizar a bagunça, um porta-canetas bonitão da Raquel.
Uma palavra que adicionei ao meu vocabulário italiano foi “strepitoso”, que usei desbragadamente porque define coisas sensacionais, deliciosas e especiais. Do inglês, Marina trouxe outra na mesma linha: Scrumptions! Descubra o que é!
Você também vai gostar de…
Olá, querida Jô!
Já tem algum tempinho que estou seguindo este teu encantador blog… Vi um dia um dos teus comentários lá no blog da minha já amiga Rosana ( “Amém, Mandala e Manuailidades ) e fui conferir…E tive a grata surpresa de encontrar este teu cantinho tão simpático,acolhedor e repleto de lindas artes.
Parabéns pra você e tuas talentosas amigas!
Acompanhei vocês nos maravilhosos passeios italianos e já até li as tuas postagens anteriores… Tudo simplesmente encantador!
Embora eu não seja uma artista como vocês, sou uma apreciadora de todas as formas de artes e expressões humanas, e valorizo muito esse lado bonito da nossa humanidade… Que maravilha seria se mais pessoas usassem a sua criatividade para as coisas belas e boas da vida!
Como moro no Rio de Janeiro e convivo no dia a dia com a face bela desta cidade e também , com o drama da violência urbana, fico sempre contente em poder ter acesso à um cantinho de arte e sensibilidade como o de vocês.
Mas na verdade , eu sou bióloga, de profissão e de coração…Uma apaixonada pelas coisas da natureza!
E resolvi há pouco tempo, começar um blog também..Criei esse meu pequeno espaço para poder compartilhar as minhas impressões e idéias do meu cotidiano, de ser urbano, que busca na natureza, a inspiração para se ter uma vida mais feliz…
Se você quizer me fazer uma visitinha, vou adorar, viu?
O nome do meu blog é ” Se essa lua fosse minha ” ( msgteresa.wordpress.com )
Mais uma vez, te parabenizo pelo teu lindo cantinho e te desejo muitas felicidades pelo caminho!
Te envio o meu grande e carinhoso abraço carioca!
Teresa
Teresa,
Fico feliz em saber que você nos visita sempre. Com certeza vou conhecer o teu blog.
Jô
Jô querida! Que saudades!
Pretendo recomeçar nossas aulas de jazz, que tanto adoro, apenas no proximo ano, pois agora o tempo esta muito corrido.
Hoje, com muita satisfação, apreciei seus proveitosos comentários e videos que me fizeram admirá-la ainda mais, como amiga e artista talentosa que voce é. Receba um grande abraço carinhoso da Isa.
[…] Outras descobertas […]
[…] Descobertas – 2 […]
[…] uma caixinha cheia de trufas da Siomara? Veja aqui como são apetitosas e como […]
[…] uma caixinha cheia de trufas da Siomara? Veja aqui como são apetitosas e como […]
[…] Outras descobertas […]
[…] Descobertas – 2 […]
[…] Outras descobertas […]