Mari é do tipo que faz. Prática, direta, vai lá e resolve. Quando se mudou para a casa onde mora há 12 anos, achou que o jardim público que ficava na frente, apesar de bem cuidado pela prefeitura, podia virar algo mais. Mari foi lá e plantou um pomar. Tem árvore de ameixa, araçá, goiaba, pêssego, pitanga, caqui.
A vizinhança agradece, as crianças colhem as frutas, os passarinhos fazem a festa. Fica a mensagem de que cada um pode fazer de um lugar qualquer, um pomar, um jardim, uma praça florida. Tudo é nosso também, e não custa todos cuidarem um pouquinho.
Como recompensa, Mari recebe a visita de muitos passarinhos. Eles estão aqui, sob o olhar atento da Cacau, boxer da família.
E para homenageá-los, encomendou quadros da Emília Wanda, com as espécies que ela alimenta todos os dias e que agora enfeitam a sua sala.
- Tem bem-te-vi, sabiá-laranjeira, picapau amarelo, canário da terra.
No atelier, Mari é a mulher das dicas. Acredita piamente que tudo pode ser descomplicado. O resultado é ótimo e sem stress…
Foto Bianca Muzzillo:
A Mari faz placas com nomes dos bebês que estão chegando ou acabaram de chegar.
Mais pássaros e árvores em…
Ainda acho que esse post devia se chamar “poMARI”!
Minha dinda é demais.
Oi, quero ver fotos do pomar.
Boa ideia! Vamos providenciar!
Essa amiga catarina,adorável e porreta,sempre exemplar nas atitudes e nas artes.Pega e faz.Adoro essa menina!
Que história bacana! Daqui fico com a caixa verde claro. Lindíssima! E parabéns também pela letra elegante.
[…] Pomar […]
Parabéns pra Mari pela iniciativa. Se todos tivessem atitudes assim todos os lugares seriam mais bonitos. Nós aqui costumamos, quando o tempo permite, sair e caminhar pela vizinhança tirando o lixo das ruas. Na realidade não tem muito, quase nada, mas o que tem a gente tira. Afinal vivemos em comunidades. Somos todos responsáveis.
[…] Pomar Share this:CompartilharFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]
Aonde fica o pomar.??..quero ir lá colher frutas !!! Parabéns Mari .
Bjs
[…] gente escolhe a diferença que vai fazer: Mari fez um pomar na praça em frente a sua casa; Napoleão resolveu arborizar as margens do trilho de trem; a Freguesia do […]
[…] Pomar […]
[…] Pomar na praça […]
[…] Pomar […]
[…] Pomar […]