Em um mundo com tantas músicas, tantas artes, tantos livros e tanto trânsito de informações, temos a impressão de que tudo já foi pensado, inventado e feito.
Mesmo assim, há ainda muito a ser criado, ou pelo menos, aproveitado. A graça da arte está em perceber em tudo um motivo, uma ideia, um começo para outra coisa. É ir a museus e dar mais atenção à moldura que pode virar um bom desenho para uma caixa do que ao quadro propriamente dito. É sentar em um sofá durante uma visita e ter vontade de pedir a almofada emprestada porque sua estampa ficaria ótima em um prato. É passar metade do tempo de uma viagem intercontinental fuçando livrarias atrás de ideias de artesanato. É olhar um catálogo de moda e não dar a menor bola às roupas, prestando mais atenção nas cores e desenhos dos tecidos. É não conseguir ver uma revista de decoração sem arrancar algumas páginas e classificá-las em pastas e mais pastas… É ir para a Ilha do Mel e absorver as cores e formas das flores e pássaros e transformá-los em pinturas, pratos, aventais.
A gente vira antena, captando em cada lugar e coisas que encontramos, uma inspiração para algo novo.
Vamos mostrar algumas dessas relações vida real – artesanato que fazemos em nosso dia-a-dia.
Um dia a Mari olhou bem para a saia que estava usando e pensou: “Isso daria uma bela caixa…”
O mesmo fiz com minha saia.
O desenho de dragão dessa saia da Mari já rendeu muitas caixas de chá.
Um pote de café ganhado de presente… pedia porta-filtros combinando!
Passarinhos para a Emília Wanda? A natureza fornece em profusão!
AJUDE OS PASSARINHOS
|
[…] ver coisas que me deem um começo, me basear em algo para que outro algo aconteça. Já comentei aqui e aqui esse modo de […]
[…] De onde vem a inspiração? […]
Ahhh adorei a pintura da caixa com a estampa da saia da Mari . Tenho uma caixa parecida e vou usar como modelo. OK? Minha caixa é antiga e esta na estante esperando. Sempre olho para ela pensando em como pintar. Agora encontrei o motivo perfeito. Quando eu pintar eu conto a inspiração.
Bj…Bj
artemadeiraevida.blogspot.com
[…] De onde vem a inspiração? […]
De preferência nem mastigue chicletes. Prá que?
Menina, que talento pra pintura, hein! Q mão firme! Parabéns! A inspiração vem daí mesmo, daquilo que a gente busca e admira!!
Beijos,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
[…] De onde vem a inspiração? […]
[…] de minha mãe, desenvolvi um olhar para o detalhe, para tudo que pode “virar caixa”. Inspirações inesperadas que podem se transformar em […]
[…] De onde vem a inspiração? […]
[…] Inspirações […]
[…] De onde vem a inspiração? […]